sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea sofre sétima derrota em 12 jornadas da Liga inglesa

O Chelsea sofreu hoje a sétima derrota em 12 jornadas na Liga inglesa de futebol, ao perder no terreno do Stoke City por 1-0, numa partida em que o português José Mourinho, castigado, não pôde dirigir a equipa.

PHIL RICHARDS

Sem o técnico luso no banco, suspenso pela federação por um jogo e sem sequer poder estar nas instalações do Estádio Britânia, os 'blues' foram surpreendidos pelo tento do austríaco Marko Arnautovic, marcado aos 53 minutos.

Apenas aos 66 minutos, através de um remate ao poste do espanhol Pedro Rodriguez, o Chelsea conseguiu a primeira oportunidade de golo digna desse nome e, apesar da pressão que impôs no final, só voltou a levar perigo à baliza de Butland por duas vezes, num remate de Hazard e num falhanço de Remy, que se desequilibrou quando podia ter rematado para o empate.

Com este desfecho, o Chelsea caiu para o 16.º posto, com apenas 11 pontos, enquanto o Stoke City ascendeu à 10.ª posição, com os mesmos 16 pontos de Watford e Crystal Palace, equipa que tem menos uma partida disputada.

Esta foi a terceira derrota consecutiva da equipa de Mourinho para o campeonato, depois dos desaires no reduto do West Ham (1-2) e na receção ao Liverpool (1-3), e quarta nas derradeiras cinco rondas.

A Liga inglesa é liderada pelo trio constituído por Manchester City, Arsenal e Leicester, todos com 25 pontos, embora as duas primeiras equipas só cumpram a jornada no domingo, respetivamente, no terreno do Aston Villa e na receção ao Tottenham.

Lusa

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John Mccain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06
  • Menos casos de sida em Portugal
    1:44