sicnot

Perfil

Desporto

Jesus diz que tem de ganhar a "Champions" para ser o melhor treinador do mundo

O treinador do Sporting mostrou-se hoje "orgulhoso" com os elogios do presidente Bruno de Carvalho, mas frisou que para ser o melhor do mundo terá de ganhar títulos, mais concretamente a Liga dos Campeões de futebol.

ARMANDO BABANI

"Gostamos de ouvir coisas bonitas sobre nós, ainda mais quando vêm de pessoas ligadas à nossa contratação. O presidente acreditou em mim e fico orgulhoso", começou por dizer Jorge Jesus, em reação às palavras do líder 'leonino', que, na sexta-feira, afirmou que o técnico é "um dos melhores do mundo".

O treinador dos 'verde e brancos', que falava na antevisão da partida com o Arouca, da 10.ª jornada da I Liga, mostrou-se consciente do seu valor e da "diferença para os outros treinadores", mas lembrou que ainda lhe falta conquistar a principal prova europeia de clubes.

"Para mim, o melhor do Mundo é o Pep Guardiola [treinador do Bayern de Munique]. É ele que ganha a 'Champions' e as competições que disputa na Alemanha. Para se ser o melhor do mundo, tem de se ganhar, principalmente a 'Champions'. Nem sei se alguma vez a irei ganhar", salientou.

Lusa

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.