sicnot

Perfil

Desporto

Jesus diz que tem de ganhar a "Champions" para ser o melhor treinador do mundo

O treinador do Sporting mostrou-se hoje "orgulhoso" com os elogios do presidente Bruno de Carvalho, mas frisou que para ser o melhor do mundo terá de ganhar títulos, mais concretamente a Liga dos Campeões de futebol.

ARMANDO BABANI

"Gostamos de ouvir coisas bonitas sobre nós, ainda mais quando vêm de pessoas ligadas à nossa contratação. O presidente acreditou em mim e fico orgulhoso", começou por dizer Jorge Jesus, em reação às palavras do líder 'leonino', que, na sexta-feira, afirmou que o técnico é "um dos melhores do mundo".

O treinador dos 'verde e brancos', que falava na antevisão da partida com o Arouca, da 10.ª jornada da I Liga, mostrou-se consciente do seu valor e da "diferença para os outros treinadores", mas lembrou que ainda lhe falta conquistar a principal prova europeia de clubes.

"Para mim, o melhor do Mundo é o Pep Guardiola [treinador do Bayern de Munique]. É ele que ganha a 'Champions' e as competições que disputa na Alemanha. Para se ser o melhor do mundo, tem de se ganhar, principalmente a 'Champions'. Nem sei se alguma vez a irei ganhar", salientou.

Lusa

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Ministro pede aos pais que vacinem os filhos e não vão "em modas"
    2:11

    Surto de sarampo

    O ministro da Saúde deixou esta terça-feira um apelo aos pais para vacinarem os filhos e não se deixarem ir em "modas". Adalberto Campos Fernandes vai reforçar as parcerias entre Ministério da Saúde e Educação. Durante a inauguração da unidade de saúde de Algés, o ministro deixou a garantia de que as novas medidas para combater epidemias como a do sarampo serão conhecidas no Dia Mundial da Criança.