sicnot

Perfil

Desporto

Dupla Neymar/Suárez "abate" Villarreal em jogo para a Liga espanhola

O FC Barcelona isolou-se, provisoriamente, na liderança da Liga espanhola de futebol, ao vencer por 3-0 na receção ao Villarreal, na 11.ª jornada, após mais uma tarde inesquecível da dupla Neymar/Suárez.

© Albert Gea / Reuters

O brasileiro inaugurou o marcador aos 60 minutos e fechou as contas aos 85, com um golo do 'ouro mundo', em que passou a bola por cima de Jaume Costa, deu uma volta de 360 graus sobre si mesmo e faturou sem deixar a bola cair. Só vendo.

Pelo meio, aos 70 minutos, o uruguaio, que fez a assistência para o 'bis' do avançado 'canarinho', marcou o segundo dos catalães, na transformação de um grande penalidade, a castigar clara falta de Jaume Costa sobre Munir.

Na ausência de Lionel Messi, Neymar, com 10 golos e seis assistências em todas as provas, e Suárez, com 10 tentos e três passes decisivos, têm 'levado às costas' o 'Barça', que venceu oito de 10 jogos, cedendo apenas um empate e uma derrota.

Em exclusivo na Liga espanhola, Neymar, servido hoje no primeiro golo por Sergio Busquets, reforçou a liderança dos marcadores do campeonato, com 11 golos, enquanto Suárez segue pouco atrás, com nove.

Na tabela, o FC Barcelona passou a contar 27 pontos, contra 24 do Real Madrid, que se desloca ainda hoje ao reduto do Sevilha, antes de, na próxima ronda, receber os catalães. Por seu lado, o Villarreal manteve-se com 20 pontos, em quinto.

Pela manhã, o Athletic de Bilbau ascendeu ao sétimo lugar, ao receber e bater o Espanyol por 2-1, com tentos de Iñaki Williams, aos oito minutos, e Raúl Garcia, aos 64. O paraguaio Hernán Pérez marcou para os forasteiros, aos 51.

Lusa

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira