sicnot

Perfil

Desporto

Dupla Neymar/Suárez "abate" Villarreal em jogo para a Liga espanhola

O FC Barcelona isolou-se, provisoriamente, na liderança da Liga espanhola de futebol, ao vencer por 3-0 na receção ao Villarreal, na 11.ª jornada, após mais uma tarde inesquecível da dupla Neymar/Suárez.

© Albert Gea / Reuters

O brasileiro inaugurou o marcador aos 60 minutos e fechou as contas aos 85, com um golo do 'ouro mundo', em que passou a bola por cima de Jaume Costa, deu uma volta de 360 graus sobre si mesmo e faturou sem deixar a bola cair. Só vendo.

Pelo meio, aos 70 minutos, o uruguaio, que fez a assistência para o 'bis' do avançado 'canarinho', marcou o segundo dos catalães, na transformação de um grande penalidade, a castigar clara falta de Jaume Costa sobre Munir.

Na ausência de Lionel Messi, Neymar, com 10 golos e seis assistências em todas as provas, e Suárez, com 10 tentos e três passes decisivos, têm 'levado às costas' o 'Barça', que venceu oito de 10 jogos, cedendo apenas um empate e uma derrota.

Em exclusivo na Liga espanhola, Neymar, servido hoje no primeiro golo por Sergio Busquets, reforçou a liderança dos marcadores do campeonato, com 11 golos, enquanto Suárez segue pouco atrás, com nove.

Na tabela, o FC Barcelona passou a contar 27 pontos, contra 24 do Real Madrid, que se desloca ainda hoje ao reduto do Sevilha, antes de, na próxima ronda, receber os catalães. Por seu lado, o Villarreal manteve-se com 20 pontos, em quinto.

Pela manhã, o Athletic de Bilbau ascendeu ao sétimo lugar, ao receber e bater o Espanyol por 2-1, com tentos de Iñaki Williams, aos oito minutos, e Raúl Garcia, aos 64. O paraguaio Hernán Pérez marcou para os forasteiros, aos 51.

Lusa

  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52