sicnot

Perfil

Desporto

Zidane diz acreditar na inocência de Benzema no caso de chantagem a Valbuena

O antigo futebolista francês Zinedine Zidane disse hoje acreditar na inocência do compatriota Karim Benzema em relação ao caso de tentativa de chantagem que envolve o avançado francês.

Francois Mori

"Estive com ele, falei com ele. Acredito em tudo o que me disse. O que ele tem de fazer é ter cuidado, foi o conselho que lhe dei", disse aos jornalistas espanhóis.

O futebolista francês Karim Benzema, do Real Madrid, foi formalmente acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena, com o qual está proibido de contactar.

A informação foi avançada pela Procuradoria de Versalhes, referindo que Benzema, de 27 anos, é acusado de "cumplicidade na tentativa de chantagem" e conspiração em ato criminal, o que é punível com um mínimo de cinco anos de prisão.

O avançado do Real Madrid tem como medida de coação a proibição de contatar com Mathieu Valbuena, com quem joga na seleção francesa.

Lusa

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02