sicnot

Perfil

Desporto

Zidane diz acreditar na inocência de Benzema no caso de chantagem a Valbuena

O antigo futebolista francês Zinedine Zidane disse hoje acreditar na inocência do compatriota Karim Benzema em relação ao caso de tentativa de chantagem que envolve o avançado francês.

Francois Mori

"Estive com ele, falei com ele. Acredito em tudo o que me disse. O que ele tem de fazer é ter cuidado, foi o conselho que lhe dei", disse aos jornalistas espanhóis.

O futebolista francês Karim Benzema, do Real Madrid, foi formalmente acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena, com o qual está proibido de contactar.

A informação foi avançada pela Procuradoria de Versalhes, referindo que Benzema, de 27 anos, é acusado de "cumplicidade na tentativa de chantagem" e conspiração em ato criminal, o que é punível com um mínimo de cinco anos de prisão.

O avançado do Real Madrid tem como medida de coação a proibição de contatar com Mathieu Valbuena, com quem joga na seleção francesa.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24