sicnot

Perfil

Desporto

Cavaco Silva felicita Miguel Oliveira por terminar época como vice-campeão de Moto3

O Presidente da República, Cavaco Silva, enviou hoje uma mensagem de felicitações ao piloto Miguel Oliveira, que no domingo terminou a época de Moto3 como vice-campeão do mundo.

MARIO CRUZ; M\303\201RIO CRUZ

"Conhecedor de que se sagrou vice-campeão mundial de Moto3, após uma notável temporada, assinalada com seis vitórias, quero felicitá-lo pelo elevado nível desportivo demonstrado e pelo grande empenho que têm caraterizado o seu percurso e a sua já extraordinária carreira", disse o político.

Na mensagem, Cavaco Silva destacou o "esforço e dedicação" que o piloto coloca em competição, considerando-os "um bom augúrio para o novo desafio que colocou a si próprio, ao enfrentar no próximo ano o campeonato mundial de Moto2, assim colocando o nome de Portugal na alta-roda do motociclismo".

"Aceite, em meu nome pessoal e dos portugueses, os parabéns e os desejos sinceros de muitas felicidades pessoais e desportivas", conclui.

Vencedor em Itália, Holanda, Aragão, Austrália e Malásia, Miguel Oliveira podia sagrar-se campeão do mundo no domingo, mas precisava de ganhar o Grande Prémio da Comunidade Valenciana e esperar também que o britânico Danny Kent não ficasse nos 14 primeiros, o que não aconteceu, uma vez que o piloto da Honda foi nono.

Na classificação final, o português, que vai correr em Moto2 na próxima época, terminou com 254 pontos, menos seis do que Kent, o novo campeão mundial, que chegou a ter mais 110 pontos do que Miguel Oliveira, após a 12.ª das 18 provas do campeonato.

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.