sicnot

Perfil

Desporto

Cavaco Silva felicita Miguel Oliveira por terminar época como vice-campeão de Moto3

O Presidente da República, Cavaco Silva, enviou hoje uma mensagem de felicitações ao piloto Miguel Oliveira, que no domingo terminou a época de Moto3 como vice-campeão do mundo.

MARIO CRUZ; M\303\201RIO CRUZ

"Conhecedor de que se sagrou vice-campeão mundial de Moto3, após uma notável temporada, assinalada com seis vitórias, quero felicitá-lo pelo elevado nível desportivo demonstrado e pelo grande empenho que têm caraterizado o seu percurso e a sua já extraordinária carreira", disse o político.

Na mensagem, Cavaco Silva destacou o "esforço e dedicação" que o piloto coloca em competição, considerando-os "um bom augúrio para o novo desafio que colocou a si próprio, ao enfrentar no próximo ano o campeonato mundial de Moto2, assim colocando o nome de Portugal na alta-roda do motociclismo".

"Aceite, em meu nome pessoal e dos portugueses, os parabéns e os desejos sinceros de muitas felicidades pessoais e desportivas", conclui.

Vencedor em Itália, Holanda, Aragão, Austrália e Malásia, Miguel Oliveira podia sagrar-se campeão do mundo no domingo, mas precisava de ganhar o Grande Prémio da Comunidade Valenciana e esperar também que o britânico Danny Kent não ficasse nos 14 primeiros, o que não aconteceu, uma vez que o piloto da Honda foi nono.

Na classificação final, o português, que vai correr em Moto2 na próxima época, terminou com 254 pontos, menos seis do que Kent, o novo campeão mundial, que chegou a ter mais 110 pontos do que Miguel Oliveira, após a 12.ª das 18 provas do campeonato.

Lusa

  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.