sicnot

Perfil

Desporto

Cruyff elogia trabalho dos médicos que o tratam a um cancro no pulmão

O antigo internacional holandês Johan Cruyff elogiou hoje o "trabalho excecional" dos médicos que o estão a tratar a um cancro no pulmão, observando que a sucessão de acontecimentos no futebol lhe deixa pouco tempo para se preocupar.

Johan Cruyff foi ainda mais específico, dizendo que Kroos nem sequer foi nomeado, enquanto Cristiano Ronaldo, vencedor do troféu nos dois últimos anos, "foi invisível durante o Mundial [ganho pela Alemanha]". (Arquivo)

Johan Cruyff foi ainda mais específico, dizendo que Kroos nem sequer foi nomeado, enquanto Cristiano Ronaldo, vencedor do troféu nos dois últimos anos, "foi invisível durante o Mundial [ganho pela Alemanha]". (Arquivo)

© STRINGER Mexico / Reuters

"Estão a passar-se tantas coisas no futebol e eu amo tanto [a modalidade] que não tenho tempo para me preocupar. E se me preocupo tão pouco é também devido ao trabalho excecional dos médicos", disse Cruyff, de 68 anos, no artigo de opinião que assina no diário De Telegraaf.

O antigo futebolista e treinador, que deixou de fumar e se tornou num símbolo da luta antitabágica desde que foi operado ao coração, em 1991, confirmou há cerca de duas semanas que sofre de um cancro no pulmão.

Cruyff foi campeão da Europa pelo Ajax em 1971, 1972 e 1973, mudando-se em seguida para o FC Barcelona, pelo qual apenas conseguiu o cetro europeu enquanto treinador, conduzindo os catalães ao seu primeiro título continental em 1992.

Lusa

  • Número de mortos nos incêndios sobe para 43

    País

    Os incêndios florestais que deflagraram no domingo em várias zonas do país provocaram 43 mortos, disse esta quinta-feira à Lusa a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar. Trata-se de um homem que foi encontrado esta quinta-feira.

  • Casas de Luís Filipe Vieira e Pedro Guerra foram alvo de buscas
    2:39

    Desporto

    O caso dos emails levou esta quinta-feira a Polícia Judiciária a fazer buscas no Estádio da Luz e nas casas de Luís Filipe Vieira, o comentador Pedro Guerra e Paulo Gonçalves, o assessor jurídico do clube das águias. O advogado foi constituído arguido, mas só porque um advogado para ser alvo de buscas precisa de ser arguido.

  • Vitória de Guimarães mais longe dos 16 avos da Liga Europa
    1:48
  • Quem está ao lado de Trump? Melania ou uma sósia?

    Mundo

    A especulação surgiu no Twitter: estaria Trump acompanhado de uma sósia de Melania para ocultar a ausência da mulher num evento oficial? A teoria da conspiração ganhou depois força nas redes sociais. Julgue por si mesmo.

    SIC

  • Norte-americano entrega-se após perder aposta com a polícia no Facebook

    Mundo

    Um jovem de 21 anos procurado pela polícia norte-americana entregou-se, esta segunda-feira, depois de perder uma aposta com a polícia, no Facebook. Michael Zaydel prometeu entregar-se se uma publicação sobre o seu desaparecimento chegasse às mil partilhas, na rede social. O jovem norte-americano prometeu ainda levar uma dúzia de donuts, caso os agentes da cidade de Redford conseguissem ganhar a aposta.

    SIC