sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias mais confiante após subida de quase 50 lugares no ranking mundial

O tenista português Gastão Elias confessou esta segunda-feira à agência Lusa que os quase 50 lugares que subiu no 'ranking' mundial nas duas últimas semanas o enchem de confiança para os próximos dois 'challengers' que vai jogar.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Vincent Kessler / Reuters

"Esta subida dá-me muita motivação e confiança, o que, obviamente, é bastante importante para seguir em frente", reconheceu à agência Lusa desde Buenos Aires (Argentina), onde esta semana vai disputar mais um 'challenger' no seu interminável périplo sul-americano.

Desde finais de setembro que o número dois nacional anda a acumular quilómetros e vitórias na América do Sul, mas foi nas duas últimas semanas que o jovem da Lourinhã conseguiu algo inédito na sua carreira: dois títulos consecutivos no circuito 'challenger'.

Depois de vencer o torneio de Lima (Peru), Gastão Elias voltou este domingo a sagrar-se campeão em Guaiaquil, no Equador, um triunfo que lhe permitiu galgar mais 29 lugares na hierarquia ATP, situando-se agora na 135.ª posição, a sua melhor classificação desde abril.

Ainda há duas semanas, o tenista de 24 anos ocupava o 182º lugar no 'ranking', mas hoje sente-se a jogar ao nível de um 'top 100': "Tive algumas vitórias consecutivas sobre jogadores do 'top 100', por isso acredito que esteja a jogar a esse nível".

A atravessar um excelente momento de forma, Elias garante que nem pensa em prosseguir a série de títulos esta semana, em Buenos Aires.

"Não penso em títulos, não pensei no primeiro, não pensei no segundo e também não vou pensar no terceiro. Todos os jogos são muito difíceis e penso em cada um como se pudesse ser o último do torneio. Obviamente, que tenho como objetivo ganhar todos os torneios que jogo, mas não é uma coisa que fique a pensar durante o torneio", assumiu.

Longe dos seus familiares e amigos há quase dois meses, o 'mágico' diz que as saudades são algo com que já aprendeu a lidar.

"Desde os 16 que vivo fora de Portugal, então já me acostumei a estar longe da família. A namorada consigo ver mais vezes por ela morar na Flórida, mas hoje em dia as tecnologias facilita bastante", concluiu.

Lusa

  • 6 polícias feridos e 4 detidos em manifestação pela morte de português em Londres
    1:29

    Mundo

    A manifestação começou ainda durante a tarde deste domingo, na capital britânica e culminou em violência, com 6 polícias feridos, 4 pessoas detidas e a evacuação de uma das principais estações de transportes da zona leste da Londres.Os manifestantes acusam a polícia britânica de agressão na noite de 15 de junho, quando um português, de 25 anos, foi mandado parar pela polícia. O jovem acabou por morrer no hospital 5 dias depois.

  • Novo avião da TAP a lembrar o passado
    1:32
  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01

    País

    Um avião da TAP voltou a cruzar-se este domingo com um drone, enquanto se preparava para aterrar no aeroporto de Lisboa. A aproximação deu-se a 900 metros de altitude e passou muito perto da asa da aeronave. Este é o 10.º incidente com drones este ano e o 6.º este mês.

  • Os russos adoram Portugal
    2:48

    Taça das Confederações

    Os portugueses que foram à Rússia para a Taça das Confederações ficaram surpreendidos pela forma calorosa com que todos foram recebidos. Cristiano Ronaldo é o grande responsável por esta paixão pelo nosso país.

    Enviados SIC

  • Naufrágio na Colômbia registado em vídeo
    2:11

    Mundo

    Um barco de turismo naufragou na Colômbia, ontem à tarde. A bordo estavam cerca de 170 passageiros. Há pelo menos seis mortos confirmados e 28 pessoas continuam desaparecidas. O barco afundou-se ao largo de uma barragem, perante o olhar incrédulo de dezenas de pessoas.

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.