sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa sobe a 33º do mundo, melhor posição de sempre de um tenista português

O tenista português João Sousa subiu hoje ao 33.º lugar do 'ranking' mundial de ténis, a melhor posição de sempre de um tenista português, numa hierarquia que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

João Sousa

João Sousa

reuters

Apesar de não ter jogado na última semana, o tenista de Guimarães subiu uma posição na hierarquia mundial, por troca com o alemã Philipp Kohlschreiber.

Depois de ter vencido o 'challenger' de Guaiaquil, no Equador, Gastão Elias subiu 29 posições e é 135.º do mundo, enquanto Frederico Silva é 305.º e Rui Machado está no 315.º posto.

Depois de vencer o sexto torneio Masters 1000 da temporada, em Paris, Novak Djokovic reforçou a liderança do 'ranking' mundial, com larga vantagem sobre o britânico Andy Murray, que, com a final no torneio francês, subiu à segunda posição, por troca com o suíço Roger Federer.

O espanhol Rafael Nadal subiu ao quinto posto, ao ultrapassar o checo Tomas Berdych, enquanto o também espanhol David Ferrer ultrapassou o japonês Kei Nishikori na sétima posição.

No 'ranking' feminino, o destaque vai para o regresso da norte-americana Venus Williams ao 'top-10' mundial, ocupando o sétimo posto de uma lista liderada pela irmã Serena Williams.

Sem jogar desde Wimbledon, Michelle Brito continua a ser a melhor portuguesa no 'ranking', na 217.ª posição.

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura durante a noite. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vitima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.