sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa sobe a 33º do mundo, melhor posição de sempre de um tenista português

O tenista português João Sousa subiu hoje ao 33.º lugar do 'ranking' mundial de ténis, a melhor posição de sempre de um tenista português, numa hierarquia que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

João Sousa

João Sousa

reuters

Apesar de não ter jogado na última semana, o tenista de Guimarães subiu uma posição na hierarquia mundial, por troca com o alemã Philipp Kohlschreiber.

Depois de ter vencido o 'challenger' de Guaiaquil, no Equador, Gastão Elias subiu 29 posições e é 135.º do mundo, enquanto Frederico Silva é 305.º e Rui Machado está no 315.º posto.

Depois de vencer o sexto torneio Masters 1000 da temporada, em Paris, Novak Djokovic reforçou a liderança do 'ranking' mundial, com larga vantagem sobre o britânico Andy Murray, que, com a final no torneio francês, subiu à segunda posição, por troca com o suíço Roger Federer.

O espanhol Rafael Nadal subiu ao quinto posto, ao ultrapassar o checo Tomas Berdych, enquanto o também espanhol David Ferrer ultrapassou o japonês Kei Nishikori na sétima posição.

No 'ranking' feminino, o destaque vai para o regresso da norte-americana Venus Williams ao 'top-10' mundial, ocupando o sétimo posto de uma lista liderada pela irmã Serena Williams.

Sem jogar desde Wimbledon, Michelle Brito continua a ser a melhor portuguesa no 'ranking', na 217.ª posição.

  • Europa num clima de tensão parecido ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra Mundial
    2:18

    Mundo

    O populismo e a demonização do outro estão a conduzir a Europa a um clima de tensão semelhante ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra mundial. A conclusão é do relatório anual da Amnistia internacional, que denuncia ainda que 2016 foi um ano de "implacável miséria e medo" para milhões de pessoas. Embalados pelo discurso do medo, vários governos recuaram nos direitos humanos.