sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa sobe a 33º do mundo, melhor posição de sempre de um tenista português

O tenista português João Sousa subiu hoje ao 33.º lugar do 'ranking' mundial de ténis, a melhor posição de sempre de um tenista português, numa hierarquia que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

João Sousa

João Sousa

reuters

Apesar de não ter jogado na última semana, o tenista de Guimarães subiu uma posição na hierarquia mundial, por troca com o alemã Philipp Kohlschreiber.

Depois de ter vencido o 'challenger' de Guaiaquil, no Equador, Gastão Elias subiu 29 posições e é 135.º do mundo, enquanto Frederico Silva é 305.º e Rui Machado está no 315.º posto.

Depois de vencer o sexto torneio Masters 1000 da temporada, em Paris, Novak Djokovic reforçou a liderança do 'ranking' mundial, com larga vantagem sobre o britânico Andy Murray, que, com a final no torneio francês, subiu à segunda posição, por troca com o suíço Roger Federer.

O espanhol Rafael Nadal subiu ao quinto posto, ao ultrapassar o checo Tomas Berdych, enquanto o também espanhol David Ferrer ultrapassou o japonês Kei Nishikori na sétima posição.

No 'ranking' feminino, o destaque vai para o regresso da norte-americana Venus Williams ao 'top-10' mundial, ocupando o sétimo posto de uma lista liderada pela irmã Serena Williams.

Sem jogar desde Wimbledon, Michelle Brito continua a ser a melhor portuguesa no 'ranking', na 217.ª posição.

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.