sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa sobe a 33º do mundo, melhor posição de sempre de um tenista português

O tenista português João Sousa subiu hoje ao 33.º lugar do 'ranking' mundial de ténis, a melhor posição de sempre de um tenista português, numa hierarquia que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

João Sousa

João Sousa

reuters

Apesar de não ter jogado na última semana, o tenista de Guimarães subiu uma posição na hierarquia mundial, por troca com o alemã Philipp Kohlschreiber.

Depois de ter vencido o 'challenger' de Guaiaquil, no Equador, Gastão Elias subiu 29 posições e é 135.º do mundo, enquanto Frederico Silva é 305.º e Rui Machado está no 315.º posto.

Depois de vencer o sexto torneio Masters 1000 da temporada, em Paris, Novak Djokovic reforçou a liderança do 'ranking' mundial, com larga vantagem sobre o britânico Andy Murray, que, com a final no torneio francês, subiu à segunda posição, por troca com o suíço Roger Federer.

O espanhol Rafael Nadal subiu ao quinto posto, ao ultrapassar o checo Tomas Berdych, enquanto o também espanhol David Ferrer ultrapassou o japonês Kei Nishikori na sétima posição.

No 'ranking' feminino, o destaque vai para o regresso da norte-americana Venus Williams ao 'top-10' mundial, ocupando o sétimo posto de uma lista liderada pela irmã Serena Williams.

Sem jogar desde Wimbledon, Michelle Brito continua a ser a melhor portuguesa no 'ranking', na 217.ª posição.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.