sicnot

Perfil

Desporto

Presidente da Federação de Futebol da Alemanha demite-se por escândalo com Mundial2006

O presidente da Federação de Futebol da Alemanha (DFB), Wolfgang Niersbach, demitiu-se esta segunda-feira na sequência do escândalo de uma série de irregularidades relacionadas com a organização do Mundial2006.

"Estive implicado desde o primeiro dia da candidatura para o Campeonato do Mundo e até ao final do filme 'sonho de verão'. Trabalhámos ao longo de todos estes anos... de forma limpa, confiável e correta", afirmou Niersbach. (Arquivo)

"Estive implicado desde o primeiro dia da candidatura para o Campeonato do Mundo e até ao final do filme 'sonho de verão'. Trabalhámos ao longo de todos estes anos... de forma limpa, confiável e correta", afirmou Niersbach. (Arquivo)

© Wolfgang Rattay / Reuters

"Assumo a responsabilidade política", disse o dirigente, após reunião da cúpula da federação, embora refute qualquer tipo de culpa pessoal.

O escândalo surgiu na sequência de denúncia da revista Der Spiegel sobre presumíveis subornos para a Alemanha conquistar a organização do Mundial de 2006, mas decisivas foram as notícias posteriores sobre evasão fiscal.

"Estive implicado desde o primeiro dia da candidatura para o Campeonato do Mundo e até ao final do filme 'sonho de verão'. Trabalhámos ao longo de todos estes anos... de forma limpa, confiável e correta", vincou.

Wolfgang Niersbach deixou ainda a garantia de inocência: "Nas áreas da minha responsabilidade -- marketing, media, acreditações e organização do evento -- posso dizer que tenho a consciência limpa e comportamento irrepreensível".

Lusa

  • Vários mortos em avalancha em Itália

    Mundo

    Várias pessoas morreram numa avalanche que atingiu um hotel numa estação de esqui na montanha de Gran Sasso, Itália. As equipas de socorro conseguiram resgatar duas pessoas, mas admitem ainda a existência de quase 30 mortos.

    Em desenvolvimento

  • Mortágua acusa PSD de andar a brincar com a vida das pessoas
    0:47

    Opinião

    No Esquerda/Direita da SIC Notícias, António Leitão Amaro reafirmou ontem à noite que o PSD não é contra o aumento do salário mínimo mas contra a descida da TSU. Já Mariana Mortágua acusou os sociais-democratas de andar a brincar com a vida dos portugueses.

  • Temperaturas negativas congelam rio em Bragança
    1:26

    País

    As baixas temperaturas os últimos dois dias, com as mínimas a descer até aos 10 graus negativos durante a noite e madrugada, congelaram o rio que atravessa a aldeia de Gimonde, no concelho de Bragança. O repórter da SIC João Faiões esteve esta manhã no local.

  • Os finalistas do Carro do Ano 2017 são...
    0:53

    Economia

    São sete os escolhidos pelos jurados do Carro do Ano, iniciativa do Expresso e da SIC Notícias. À final chegaram o Citroen C3 Pure Tech, o Hyundai IONIQ Hybrid Tech, da Kia o novo modelo Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line, o Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi, o Renault Mégane Sport Tourer Energy dCI, o SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style e ainda o Volvo V90.

  • Feriado no Carnaval e fim das pontes chumbados
    2:15

    País

    Nem o Carnaval vai passar a ser feriado, nem as pontes vão acabar. O PS rejeitou esta quarta-feira no Parlamento uma proposta do PSD para que os feriados a meio da semana sejam gozados na segunda-feira seguinte. Ao mesmo tempo, os socialistas recusaram duas propostas apoiadas pelos partidos de esquerda, para que o Carnaval passasse a ser sempre feriado.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16