sicnot

Perfil

Desporto

Gonçalo Guedes e Rúben Neves espreitam a estreia na seleção nacional

A seleção portuguesa de futebol começou hoje a preparar os encontros particulares com Rússia e Luxemburgo, com um treino no Estádio Nacional que já contou com a presença de Rúben Neves e em que André Gomes apresentou limitações. Destaque ainda para Gonçalo Guedes, avançado do Benfica, que tal como Rúben Neves realizou o seu primeiro treino na seleção principal.

Gonçalo Guedes em ação durante a sessão de treino hoje no estágio da seleção, no Estádio Nacional, Lisboa

Gonçalo Guedes em ação durante a sessão de treino hoje no estágio da seleção, no Estádio Nacional, Lisboa

MARIO CRUZ/ LUSA

Chamado à última hora para substituir João Moutinho, que foi dispensado devido a lesão, Neves juntou-se à seleção principal em Cascais já de madrugada (estava com os sub-21 em São João da Madeira) e esta manhã esteve às ordens do selecionador Fernando Santos, no Jamor.

Nos primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, André Gomes, médio do Valência, foi o único jogador que apresentou algumas limitações, tendo realizado trabalho específico à parte do grupo. Nesse período, os restantes 22 convocados por Fernando Santos efetuaram os habituais exercícios de aquecimento.

Na quarta-feira, Portugal volta a treinar, novamente no Estádio Nacional, numa sessão que está agendada para as 10:30 e em que os primeiros 15 minutos serão abertos à comunicação social. Antes, dois jogadores estarão disponíveis em conferência de imprensa, também no Jamor.

Portugal, que assegurou a presença no Europeu do próximo ano após ter vencido o Grupo I de qualificação, defronta a Rússia a 14 de novembro, em Krasnodar, e três dias depois desloca-se ao Luxemburgo.

Certa é a ausência do capitão Cristiano Ronaldo, que foi poupado por Fernando Santos para os dois últimos jogos da formação lusa este ano e que servem de preparação para a fase final do Europeu de 2016, que vai decorrer em França.

Com Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.