sicnot

Perfil

Desporto

Sampdoria despede treinador Walter Zenga

A Sampdoria anunciou esta terça-feira a rescisão do contrato com o treinador Walter Zenga, dois dias depois de a formação de Génova ter perdido por 2-0 na receção à Fiorentina, na 12ª jornada da Liga italiana de futebol.

O antigo guarda-redes, de 55 anos, iniciou a temporada no comando técnico da Sampdoria, sucedendo ao sérvio Sinisa Mihajlovic, proveniente do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. (Arquivo)

O antigo guarda-redes, de 55 anos, iniciou a temporada no comando técnico da Sampdoria, sucedendo ao sérvio Sinisa Mihajlovic, proveniente do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. (Arquivo)

© Tony Gentile / Reuters

"A Sampdoria comunica que o senhor Walter Zenga foi dispensado do cargo de treinador da equipa. Lamentando o fim da relação profissional, o presidente Massimo Ferrero e toda a direção desejam a Walter Zenga a maior sorte no seu futuro profissional", lê-se no sítio da Sampdoria na Internet.

O antigo guarda-redes, de 55 anos, iniciou a temporada no comando técnico da Sampdoria, sucedendo ao sérvio Sinisa Mihajlovic, proveniente do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

A carreira de Zenga conta passagens por clubes dos Emirados Árabes Unidos (Al Jazira, Al-Nasr e Al Ain), Arábia Saudita (Al Nassr), Itália (Palermo e Catania), Roménia (Dínamo Bucareste, Steaua Bucareste e Progresul), Turquia (Gaziantepspor) e Sérvia (Estrela Vermelha).

A Sampdoria, que conta com o defesa central português Pedro Pereira, ocupa a 10.ª posição da Liga italiana, após 12 jornadas, com 16 pontos, menos 11 do que os líderes Fiorentina e Inter Milão.

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.