sicnot

Perfil

Desporto

Sampdoria despede treinador Walter Zenga

A Sampdoria anunciou esta terça-feira a rescisão do contrato com o treinador Walter Zenga, dois dias depois de a formação de Génova ter perdido por 2-0 na receção à Fiorentina, na 12ª jornada da Liga italiana de futebol.

O antigo guarda-redes, de 55 anos, iniciou a temporada no comando técnico da Sampdoria, sucedendo ao sérvio Sinisa Mihajlovic, proveniente do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. (Arquivo)

O antigo guarda-redes, de 55 anos, iniciou a temporada no comando técnico da Sampdoria, sucedendo ao sérvio Sinisa Mihajlovic, proveniente do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. (Arquivo)

© Tony Gentile / Reuters

"A Sampdoria comunica que o senhor Walter Zenga foi dispensado do cargo de treinador da equipa. Lamentando o fim da relação profissional, o presidente Massimo Ferrero e toda a direção desejam a Walter Zenga a maior sorte no seu futuro profissional", lê-se no sítio da Sampdoria na Internet.

O antigo guarda-redes, de 55 anos, iniciou a temporada no comando técnico da Sampdoria, sucedendo ao sérvio Sinisa Mihajlovic, proveniente do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

A carreira de Zenga conta passagens por clubes dos Emirados Árabes Unidos (Al Jazira, Al-Nasr e Al Ain), Arábia Saudita (Al Nassr), Itália (Palermo e Catania), Roménia (Dínamo Bucareste, Steaua Bucareste e Progresul), Turquia (Gaziantepspor) e Sérvia (Estrela Vermelha).

A Sampdoria, que conta com o defesa central português Pedro Pereira, ocupa a 10.ª posição da Liga italiana, após 12 jornadas, com 16 pontos, menos 11 do que os líderes Fiorentina e Inter Milão.

Lusa

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.