sicnot

Perfil

Desporto

Sampdoria despede treinador Walter Zenga

A Sampdoria anunciou esta terça-feira a rescisão do contrato com o treinador Walter Zenga, dois dias depois de a formação de Génova ter perdido por 2-0 na receção à Fiorentina, na 12ª jornada da Liga italiana de futebol.

O antigo guarda-redes, de 55 anos, iniciou a temporada no comando técnico da Sampdoria, sucedendo ao sérvio Sinisa Mihajlovic, proveniente do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. (Arquivo)

O antigo guarda-redes, de 55 anos, iniciou a temporada no comando técnico da Sampdoria, sucedendo ao sérvio Sinisa Mihajlovic, proveniente do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. (Arquivo)

© Tony Gentile / Reuters

"A Sampdoria comunica que o senhor Walter Zenga foi dispensado do cargo de treinador da equipa. Lamentando o fim da relação profissional, o presidente Massimo Ferrero e toda a direção desejam a Walter Zenga a maior sorte no seu futuro profissional", lê-se no sítio da Sampdoria na Internet.

O antigo guarda-redes, de 55 anos, iniciou a temporada no comando técnico da Sampdoria, sucedendo ao sérvio Sinisa Mihajlovic, proveniente do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

A carreira de Zenga conta passagens por clubes dos Emirados Árabes Unidos (Al Jazira, Al-Nasr e Al Ain), Arábia Saudita (Al Nassr), Itália (Palermo e Catania), Roménia (Dínamo Bucareste, Steaua Bucareste e Progresul), Turquia (Gaziantepspor) e Sérvia (Estrela Vermelha).

A Sampdoria, que conta com o defesa central português Pedro Pereira, ocupa a 10.ª posição da Liga italiana, após 12 jornadas, com 16 pontos, menos 11 do que os líderes Fiorentina e Inter Milão.

Lusa

  • Vigília à porta da Autoeuropa contra novo horário
    1:13

    País

    Alguns trabalhadores da Autoeuropa fizeram este domingo uma vigília junto à fábrica, contra a imposição do novo horário de trabalho, que começa em fevereiro. Os trabalhadores estão contra essa obrigatoriedade e dizem que é ilegal porque não cumpre as 35 horas de descanso entre turnos.

  • Krovinovic não joga mais esta época

    Desporto

    O futebolista croata Filip Krovinovic lamentou este domingo a lesão nos ligamentos do joelho direito, sofrida no sábado na receção do Benfica ao Desportivo de Chaves (3-0), assumindo a confiança na conquista do quinto campeonato consecutivo pelo clube.

  • Marco Silva despedido do comando técnico do Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva deixou o comando técnico do Watford, anunciou o 10.º classificado da Liga inglesa de futebol no seu sítio na Internet. "Foi uma decisão difícil e não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a contratação de Marco Silva foi a correta e não fosse a abordagem indesejada de um rival da 'Premier League', continuaríamos a prosperar sob o seu comando", lê-se no comunicado do clube.

  • Waris estreia-se nos treinos do FC Porto

    Desporto

    O avançado ganês Majeed Waris, emprestado pelos franceses do Lorient, treinou este domingo pela primeira vez com o plantel do FC Porto, anunciou o líder da I Liga portuguesa de futebol no seu sítio oficial na Internet.