sicnot

Perfil

Desporto

Triatleta Laurent Vidal morre aos 31 anos

O triatleta francês Laurent Vidal, quinto classificado nos Jogos Olímpicos Londres2012, morreu vítima de paragem cardíaca na segunda-feira à noite na sua casa em Gigean, perto de Montpellier.

Ermindo Armino

De acordo com o jornal Le Midi Libre, os serviços de urgência médica não puderam fazer nada para reanimar o atleta, que há um ano tinha sofrido um problema cardíaco que o deixara então em coma, obrigando-o a deixar o triatlo.

O triatleta, de 31 anos, tinha sofrido em abril de 2014, quando treinava na piscina, uma crise cardíaca.

"O desporto é agora secundário para mim", disse Vidal em junho de 2014, explicando que o triatlo era uma paixão, mas que não era "nada comparado com a vida" e que estava preparado para terminar a carreira desportiva.

Nos últimos meses Vidal tornou-se o treinador da sua companheira, a neozelandesa Andrea Hewitt, com a qual previa casar, de acordo com o Le midi Libre, em outubro do próximo ano.

Lusa

  • Hugo Soares combinou reunião com Rio para "quando houver ocasião"
    0:33

    País

    O líder parlamentar do PSD garantiu hoje que vai falar com Rui Rio sobre a sua continuidade no cargo. Hugo Soares quebrou o silêncio sobre o assunto para dizer apenas que falou logo no sábado com o novo líder dos sociais-democratas, para o felicitar pela vitória.

  • Vizinhos chocados com casal que mantinha 13 filhos "presos em casa, acorrentados às camas"
    3:01

    Mundo

    Um casal foi detido na Califórnia acusado de tortura e maus tratos a 13 filhos que mantinham acorrentados e em cativeiro. Depois do alerta de uma das filhas, que conseguiu fugir, a polícia encontrou um cenário de horror com crianças acorrentadas e desnutridas. Os vizinhos desconheciam a situação e estão alarmados com o caso. Alguns confessam até que desconheciam que naquela casa vivesse um casal com 13 filhos.