sicnot

Perfil

Desporto

Triatleta Laurent Vidal morre aos 31 anos

O triatleta francês Laurent Vidal, quinto classificado nos Jogos Olímpicos Londres2012, morreu vítima de paragem cardíaca na segunda-feira à noite na sua casa em Gigean, perto de Montpellier.

Ermindo Armino

De acordo com o jornal Le Midi Libre, os serviços de urgência médica não puderam fazer nada para reanimar o atleta, que há um ano tinha sofrido um problema cardíaco que o deixara então em coma, obrigando-o a deixar o triatlo.

O triatleta, de 31 anos, tinha sofrido em abril de 2014, quando treinava na piscina, uma crise cardíaca.

"O desporto é agora secundário para mim", disse Vidal em junho de 2014, explicando que o triatlo era uma paixão, mas que não era "nada comparado com a vida" e que estava preparado para terminar a carreira desportiva.

Nos últimos meses Vidal tornou-se o treinador da sua companheira, a neozelandesa Andrea Hewitt, com a qual previa casar, de acordo com o Le midi Libre, em outubro do próximo ano.

Lusa

  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.