sicnot

Perfil

Desporto

Árbitro perde insígnias FIFA após polémica na final da Taça da Argentina

O presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Luis Segura, decidiu retirar as insígnias da FIFA ao árbitro Diego Ceballos, após a polémica arbitragem da final da Taça da Argentina.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Fatih Saribas / Reuters

"A AFA informa que, por decisão do seu presidente, o senhor Luis Segura, foi retirado do registo de árbitros internacionais o senhor Diego Ceballos. Esta medida vai ser imediatamente comunicada à FIFA", lê-se no sítio do organismo na Internet.

No passado dia 04 de novembro, Diego Ceballos acabou por ser protagonista da vitória do campeão Boca Juniors frente ao Rosário Central por 2-0, na final da Taça da Argentina.

No encontro da final, o árbitro anulou um golo a Marco Ruben, aos 36 minutos, por alegada posição irregular do avançado do Rosário Central, transformou uma falta fora da área numa grande penalidade que deu o primeiro golo do Boca Juniors e validou ainda o segundo golo dos campeões, obtido aos 89 minutos, por Andres Chaves, que estava em posição irregular.

Diego Ceballos, de 37 anos e internacional desde 2013, já estava suspenso provisoriamente, juntamente com o árbitro assistente Mariano Aumente.

Lusa

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37