sicnot

Perfil

Desporto

Árbitro perde insígnias FIFA após polémica na final da Taça da Argentina

O presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Luis Segura, decidiu retirar as insígnias da FIFA ao árbitro Diego Ceballos, após a polémica arbitragem da final da Taça da Argentina.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Fatih Saribas / Reuters

"A AFA informa que, por decisão do seu presidente, o senhor Luis Segura, foi retirado do registo de árbitros internacionais o senhor Diego Ceballos. Esta medida vai ser imediatamente comunicada à FIFA", lê-se no sítio do organismo na Internet.

No passado dia 04 de novembro, Diego Ceballos acabou por ser protagonista da vitória do campeão Boca Juniors frente ao Rosário Central por 2-0, na final da Taça da Argentina.

No encontro da final, o árbitro anulou um golo a Marco Ruben, aos 36 minutos, por alegada posição irregular do avançado do Rosário Central, transformou uma falta fora da área numa grande penalidade que deu o primeiro golo do Boca Juniors e validou ainda o segundo golo dos campeões, obtido aos 89 minutos, por Andres Chaves, que estava em posição irregular.

Diego Ceballos, de 37 anos e internacional desde 2013, já estava suspenso provisoriamente, juntamente com o árbitro assistente Mariano Aumente.

Lusa

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efetivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21
  • Antigos quadros da Facebook declaram-se preocupados com efeitos da rede social

    Mundo

    Alguns dos antigos quadros da empresa Facebook estão a começar a exprimir sérias dúvidas sobre a rede social que ajudaram a criar, foi noticiado. A Facebook explora "uma vulnerabilidade na psicologia humana" para criar dependência entre os seus utilizadores, afirmou o primeiro presidente da empresa, Sean Parker, num fórum público.