sicnot

Perfil

Desporto

Árbitro perde insígnias FIFA após polémica na final da Taça da Argentina

O presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Luis Segura, decidiu retirar as insígnias da FIFA ao árbitro Diego Ceballos, após a polémica arbitragem da final da Taça da Argentina.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Fatih Saribas / Reuters

"A AFA informa que, por decisão do seu presidente, o senhor Luis Segura, foi retirado do registo de árbitros internacionais o senhor Diego Ceballos. Esta medida vai ser imediatamente comunicada à FIFA", lê-se no sítio do organismo na Internet.

No passado dia 04 de novembro, Diego Ceballos acabou por ser protagonista da vitória do campeão Boca Juniors frente ao Rosário Central por 2-0, na final da Taça da Argentina.

No encontro da final, o árbitro anulou um golo a Marco Ruben, aos 36 minutos, por alegada posição irregular do avançado do Rosário Central, transformou uma falta fora da área numa grande penalidade que deu o primeiro golo do Boca Juniors e validou ainda o segundo golo dos campeões, obtido aos 89 minutos, por Andres Chaves, que estava em posição irregular.

Diego Ceballos, de 37 anos e internacional desde 2013, já estava suspenso provisoriamente, juntamente com o árbitro assistente Mariano Aumente.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC