sicnot

Perfil

Desporto

Futebolista japonês renova contrato aos 48 anos

O avançado japonês Kazuyoshi Miura, de 48 anos, um dos jogadores mais velhos em atividade, renovou contrato por mais uma época com o Yokohama FC, da segunda Liga japonesa de futebol.

O jogador assegurou que continuará "a dar tudo" pelo seu atual clube, pelo qual bateu em junho o seu próprio recorde de jogador mais velho do futebol profissional japonês a marcar um golo, aos 48 anos, quatro meses e dois dias. (Arquivo)

O jogador assegurou que continuará "a dar tudo" pelo seu atual clube, pelo qual bateu em junho o seu próprio recorde de jogador mais velho do futebol profissional japonês a marcar um golo, aos 48 anos, quatro meses e dois dias. (Arquivo)

© KYODO Kyodo / Reuters

Em honra da camisola 11, o número com que tem jogado quase sempre na sua carreira, foi escolhido o dia de hoje, 11 de novembro, e a hora japonesa das 11:11 para anunciar a renovação de contrato com Miura.

O jogador assegurou que continuará "a dar tudo" pelo seu atual clube, pelo qual bateu em junho o seu próprio recorde de jogador mais velho do futebol profissional japonês a marcar um golo, aos 48 anos, quatro meses e dois dias.

'King Kazu', como é conhecido, iniciou a carreira em 1986 no Brasil, onde jogou, entre outros, no Santos, Palmeiras e Coritiba, e em 1991 chegou ao Japão, para jogar pelo Tokyo Verdy, clube em que esteve oito épocas.

Pelo meio, em 1994/95, esteve nos italianos do Génova, antes de regressar ao Japão.

Miura representou também o Dínamo Zagreb e os australianos do Sydney FC, mas foi no seu atual clube, o Yokohama FC, que esteve mais tempo, 11 épocas, depois de ter jogado também pelo Kyoto Sanga e Vissel Kobe.

O avançado também foi uma grande estrela na seleção japonesa, pela qual marcou 55 golos em 89 jogos.

Lusa

  • Chuva, vento, granizo e neve em 13 distritos
    1:42

    País

    Treze distritos do continente estão sob aviso amarelo de mau tempo, com previsão de chuva, granizo e neve. O vento forte também se faz sentir nos distritos de Beja, Faro e Setúbal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.