sicnot

Perfil

Desporto

Futebolista japonês renova contrato aos 48 anos

O avançado japonês Kazuyoshi Miura, de 48 anos, um dos jogadores mais velhos em atividade, renovou contrato por mais uma época com o Yokohama FC, da segunda Liga japonesa de futebol.

O jogador assegurou que continuará "a dar tudo" pelo seu atual clube, pelo qual bateu em junho o seu próprio recorde de jogador mais velho do futebol profissional japonês a marcar um golo, aos 48 anos, quatro meses e dois dias. (Arquivo)

O jogador assegurou que continuará "a dar tudo" pelo seu atual clube, pelo qual bateu em junho o seu próprio recorde de jogador mais velho do futebol profissional japonês a marcar um golo, aos 48 anos, quatro meses e dois dias. (Arquivo)

© KYODO Kyodo / Reuters

Em honra da camisola 11, o número com que tem jogado quase sempre na sua carreira, foi escolhido o dia de hoje, 11 de novembro, e a hora japonesa das 11:11 para anunciar a renovação de contrato com Miura.

O jogador assegurou que continuará "a dar tudo" pelo seu atual clube, pelo qual bateu em junho o seu próprio recorde de jogador mais velho do futebol profissional japonês a marcar um golo, aos 48 anos, quatro meses e dois dias.

'King Kazu', como é conhecido, iniciou a carreira em 1986 no Brasil, onde jogou, entre outros, no Santos, Palmeiras e Coritiba, e em 1991 chegou ao Japão, para jogar pelo Tokyo Verdy, clube em que esteve oito épocas.

Pelo meio, em 1994/95, esteve nos italianos do Génova, antes de regressar ao Japão.

Miura representou também o Dínamo Zagreb e os australianos do Sydney FC, mas foi no seu atual clube, o Yokohama FC, que esteve mais tempo, 11 épocas, depois de ter jogado também pelo Kyoto Sanga e Vissel Kobe.

O avançado também foi uma grande estrela na seleção japonesa, pela qual marcou 55 golos em 89 jogos.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.