sicnot

Perfil

Desporto

Rajoy entregaria Bola de Ouro de 2015 a Cristiano Ronaldo

O líder do Governo espanhol, Mariano Rajoy, disse na terça-feira que atribuía a Cristiano Ronaldo a Bola de Ouro de 2015, que premeia o melhor futebolista mundial do ano, e nomeava o selecionador de Espanha ministro do Desporto.

"Entregaria o prémio a Cristiano Ronaldo. Foi o jogador que mais gostei de ver em 2015", admitiu o líder do Governo espanhol. (Arquivo)

"Entregaria o prémio a Cristiano Ronaldo. Foi o jogador que mais gostei de ver em 2015", admitiu o líder do Governo espanhol. (Arquivo)

© Juan Medina / Reuters

"Entregaria o prémio a Cristiano Ronaldo. Foi o jogador que mais gostei de ver em 2015", admitiu Mariano Rajoy, numa entrevista à rádio Cadena Ser.

Sobre Vicente del Bosque, também presente no programa El Larguero, da Cadena Ser, Rajoy entregaria ao selecionador espanhol a pasta da Educação, Cultura e Desporto", por ser uma "pessoa responsável, sensata e de fiar".

Sobre as constantes vaias e assobios dirigidos a Pique nos últimos jogos que disputou pela seleção espanhola, Rajoy saiu em defesa do futebolista do FC Barcelona.

"Quando um jogador defende a camisola e está a fazê-lo porque quer, temos de apoiá-lo. Aliás, fê-lo durante toda a sua vida", destacou o primeiro-ministro espanhol.

Rajoy garantiu também que "cumprimentaria normalmente" Pep Guardiola, atual treinador do Bayern de Munique e manifesto apoiante da independência da Catalunha.

"Se me cruzasse com ele, claro o cumprimentaria normalmente, apesar de pensarmos de forma diferente", esclareceu Rajoy.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.