sicnot

Perfil

Desporto

Wolsburgo vence Chelsea nos oitavos da Liga dos Campeões feminina

O Wolfsburgo, vencedor por duas vezes da Liga dos Campeões de futebol feminina, confirmou o favoritismo e foi esta quarta-feira a Londres vencer o Chelsea por 2-1, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da competição.

Nem o fator casa valeu ao atual bicampeão inglês para travar um Wolfsburgo que se revelou superior no relvado, quer em tempo de posse de bola, número de pontapés de cantos e de livres, sem embargo da boa réplica que ofereceu. (Arquivo)

Nem o fator casa valeu ao atual bicampeão inglês para travar um Wolfsburgo que se revelou superior no relvado, quer em tempo de posse de bola, número de pontapés de cantos e de livres, sem embargo da boa réplica que ofereceu. (Arquivo)

© TT News Agency / Reuters

Nem o fator casa valeu ao atual bicampeão inglês para travar um Wolfsburgo que se revelou superior no relvado, quer em tempo de posse de bola, número de pontapés de cantos e de livres, sem embargo da boa réplica que ofereceu.

A diferença de envergadura atlética foi evidente, favorável às alemãs, mais altas e mais fortes, e teve a sua influência na supremacia que impuseram, a qual assentou também num coletivo mais coeso e consistente.

O Wolfsburgo adiantou-se no marcador logo aos três minutos, através de um lance infeliz da francesa Claire Rafferty, mas não conseguiu ampliar a vantagem até ao intervalo, apesar de ter tido quase sempre a iniciativa de jogo e ter forçado o adversário a defender quase sempre dentro do seu meio-campo.

Neste período, o Chelsea conseguiu manter a coesão defensiva e evitar que o resultado se ampliasse, e na segunda parte foi uma equipa mais afoita, que foi ganhando confiança e que, fruto disso, chegou ao empate aos 54 minutos, através de outro autogolo, desta vez da jogador alemã Babett Peter.

No entanto, o maior poderio germânico acabou por se traduzir com o segundo golo, aos 78 minutos, pela norueguesa Graham Hansen, que saltou do banco aos 65 para substituir Alexandra Popp.

Pela formação londrina alinhou a internacional portuguesa Ana Borges, que jogou na posição de lateral-direito e esteve em bom plano, evitando na segunda parte um golo certo do Wolfsburgo.

Nos outros jogos da primeira mão dos oitavos de final, o campeão em título, o Frankfurt, foi vencer à Noruega o LSK Kvinner, por 2-0, enquanto o Barcelona se impôs pela diferença mínima (1-0) em casa das holandesas do Twente.

Um grande jogo opôs na capital espanhola o Atlético de Madrid ao Lyon, equipa que já venceu por duas vezes a competição e que tem estatuto de cabeça de série, num embate que terminou com a vitória das francesas por 3-1.

Nos restantes dois jogos, as suecas do Orebro empataram com as francesas do Paris Saint-Germain a um golo, enquanto as italianas do Brescia surpreenderam em casa a formação dinamarquesa do Fortuna, ao vencer por 1-0.

A primeira mão completa-se na quinta-feira, com a receção das checas do Slavia de Praga e das italianas do Verona às russas do Zvezda 2005 e às suecas do Rosengard, respetivamente.

Os jogos da segunda mão disputam-se nos dias 18 e 19 de novembro.

Lusa

  • Ouriense é a primeira equipa feminina portuguesa na Liga dos Campeões
    9:27

    Desporto

    O feito do Ouriense é inédito no futebol feminino português. A equipa conseguiu o apuramento para a Liga dos Campeões. O encontro da primeira mão dos dezasseis avos da final foi na passada quarta feira. O Ouriense perdeu por três bolas a zero, mas ainda volta a enfrentar o Fortuna, na Dinamarca. É certo que a equipa portuguesa terá de ganhar por quatro bolas a zero para passar à próxima eliminatória mas também é garantido que, apesar das diferenças entre as duas equipas, ao Ouriense não falta força de vontade.

  • Habitantes de Almeida barricaram-se durante seis horas em agência da CGD
    2:31

    País

    Perto de 100 pessoas estiveram esta quarta-feira barricadas na agência da Caixa Geral de Depósitos em Almeida, distrito da Guarda. O protesto contra o encerramento da agência só terminou quase seis horas depois, com a garantia que os autarcas serão recebidos na próxima terça-feira pela Administração do banco público. 

  • Carro que atropelou adepto encontrado na casa de um amigo do suspeito
    2:18

    Desporto

    O carro que terá atropelado o adepto italiano que morreu junto ao Estádio da Luz foi encontrado esta terça-feira, numa garagem na Amadora, na casa de um amigo do suspeito. Trata-se de um homem na casa dos 30 anos que pertence à claque No Name boys e é agora procurado pela Polícia Judiciária.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Web Summit inaugura primeiro escritório fora da Irlanda em Lisboa
    1:58

    Web Summit

    A Web Summit inaugurou em Lisboa o primeiro escritório fora da Irlanda, que vai dar emprego a 20 pessoas, algumas portuguesas. O próximo objectivo é alargar eventos a outros pontos do país. A conferência internacional regressa a Lisboa entre 6 e 9 de novembro e a organização espera ter 60 mil participantes.

  • Trump volta a apelar ao fim do programa nuclear de Pyongyang
    1:43

    Mundo

    Donald Trump voltou a apelar à Coreia do Norte para que abandone o programa nuclear e opte pela via do diálogo. O Presidente dos Estados Unidos chamou à Casa Branca, para uma reunião extraordinária, todos os senadores norte-americanos para serem informados sobre a atual crise com a Coreia do Norte.

  • Ivanka Trump vaiada por defender o pai durante debate sobre igualdade de género
    1:51

    Mundo

    Com o propósito de criar pontes com Donald Trump, a chanceler alemã Angela Merkel convidou a filha mais velha do Presidente norte-americano para participar numa cimeira. No entanto as coisas não correram muito bem e Ivanka Trump foi vaiada pela audiência por ter defendido o pai quando o assunto era a igualdade de género. 

  • Papa apelou à revolução da ternura
    0:52
  • Irmã da mulher mais pesada do mundo acusa hospital de mentir

    Mundo

    A irmã da mulher egípcia que se acreditava ser a mais pesada do mundo acusou os médicos de mentirem acerca da sua perda de peso. No entanto, o hospital que realizou a cirurgia bariátrica já respondeu às acusações, defendendo que a mulher pesa agora 172 quilos.

  • Diário de John F. Kennedy vendido por 660 mil euros

    Mundo

    Um diário escrito por John F. Kennedy quando jovem, durante uma curta passagem pelo jornalismo, depois da II Guerra Mundial, foi vendido por mais de 700 mil dólares (642 mil euros), informou esta quarta-feira uma casa de leilões.