sicnot

Perfil

Desporto

Bruno César não esperava assinar por "um grande" tão cedo

O futebolista brasileiro Bruno César, que assinou esta sexta-feira pelo Sporting, revelou que o seu objetivo quando chegou ao Estoril-Praia "era fazer uma boa época" e mudar-se para "um 'grande'", embora não estivesse à espera que "fosse tão cedo".

Bruno César, que já foi treinado pelo atual técnico leonino, Jorge Jesus, no Benfica, em 2011/2012, salientou a importância do treinador na transferência para Alvalade. (Arquivo)

Bruno César, que já foi treinado pelo atual técnico leonino, Jorge Jesus, no Benfica, em 2011/2012, salientou a importância do treinador na transferência para Alvalade. (Arquivo)

Francisco Seco / AP

"Como já tinha referido, o meu objetivo quando cheguei ao Estoril era fazer uma boa época para depois poder transferir-me para um 'grande' da Europa e de Portugal. Felizment,e pude continuar em Portugal, numa equipa 'grande' que já conheço. Não esperava que fosse tão cedo, a meio da época, mas estou muito feliz e o importante é que vou poder ajudar o Sporting", comentou ao Jornal Sporting.

Bruno César, que já foi treinado pelo atual técnico 'leonino', Jorge Jesus, no Benfica, em 2011/2012, salientou a importância do treinador na transferência para Alvalade.

"Foi importante, claro. Já pude ser treinado por ele no Benfica, ensinou-me muita coisa e isso fez a diferença para poder vir para um Clube 'grande' de Portugal com um treinador que já conheço e já me conhece, o que facilita bastante", disse.

Sobre os seus novos companheiros de equipa, o brasileiro explica que "a equipa é totalmente diferente do que era há dois ou três anos, a nível de jogadores e de posicionamento dentro do campo", mas reforça que "o Sporting tem grandes jogadores e um grande treinador, que é fundamental".

Apesar de só poder disputar jogos oficiais pelos 'leões' em janeiro de 2016, o médio começa a integrar os trabalhos da equipa 'verde e branca' a partir de sábado.

Lusa

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.