sicnot

Perfil

Desporto

Liga impede jogo do FC Porto com o Tondela no Estádio João Cardoso

A comissão técnica da Liga de futebol deu hoje um parecer negativo às obras do Estádio João Cardoso, impedindo que a partida com o FC Porto, agendada para 28 de novembro, possa realizar-se em Tondela, avançou o clube.

(arquivo)

(arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

Em comunicado, o clube 'auriverde' lamentou a decisão da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que surge a 15 dias da realização da partida com o FC Porto, que o Tondela contava disputar no Estádio João Cardoso, a sofrer obras de ampliação e requalificação desde julho.

"O Tondela nada mais tem do que lamentar profundamente que se veja assim impossibilitado de corresponder a um dos anseios dos seus adeptos, associados e tondelenses em geral, proporcionando aquela que seria a única oportunidade de, neste ano de estreia na Liga NOS, receber em Tondela um dos denominados três 'grandes'", sustentou.

No seu entender, "a Liga Portugal entendeu, ao contrário do que se perspetivava, não confiar na idoneidade da empresa responsável pela obra, não confiar na Câmara Municipal de Tondela e, em última instância, não confiar também no CD Tondela, clube com o qual sempre teve a melhor relação de confiança".

"Ao fazê-lo, não respeitou o esforço desenvolvido por todas as partes para que as exigências que, ao longo dos últimos meses, nos foram sendo apresentadas fossem preenchidas, deixando, quer a empresa Floponor [responsável pela obra], quer a Câmara Municipal de Tondela, quer o CD Tondela perfeitamente desolados com este desfecho, consubstanciado na rejeição pela Liga Portugal para que o jogo CD Tondela vs FC Porto se realize no Estádio João Cardoso", acrescentou.

O Tondela destacou ainda que a empresa Floponor elaborou um documento escrito, no qual se comprometia a ter, à data do jogo com o FC Porto, as condições de segurança e usabilidade exigidas pelos Regulamentos Oficiais da Liga Portugal.

"Perante este desfecho, que desrespeita o esforço da empresa Floponor, da CM Tondela e do CD Tondela, mas, e mais importante que tudo, que desrespeita os tondelenses e a legitimidade em receberem o FC Porto em sua casa, com as mais que garantidas condições de segurança e usabilidade, como, aliás, manifestámos na ata de vistoria ao Estádio, resta-nos apelar aos nossos adeptos e associados que correspondam massivamente no apoio à equipa no próximo dia 28", concluiu a nota.

Com esta decisão da Liga Portuguesa de Futebol, a partida da 11.ª jornada da I Liga entre o Tondela e o FC Porto terá lugar a 28 de novembro, no Estádio Municipal de Aveiro, tal como aconteceu com os jogos em que o Tondela recebeu o Sporting e o Benfica.

Lusa

  • Atirador canadiano mata combatente do Daesh a 3,5km de distância

    Mundo

    Um atirador das Forças Especiais do Canadá matou um combatente do Daesh com um tiro disparado a 3,5 quilómetros de distância, no passado mês de maio, no Iraque. O Comando de Operações Especiais canadiano garantiu à BBC que a distância do disparo, realizado com sucesso, é já considerada um recorde na história militar.

  • Revelada a verdadeira identidade de Banksy?

    Cultura

    O músico e produtor Goldie pode ter revelado a identidade do artista mais conhecido por Banksy, durante uma entrevista ao podcast do rapper Scroobius Pip. Goldie referiu Robert Del Naja de forma acidental e os fãs acreditam que a identidade do artista britânico foi finalmente desvendada.

  • "Mãe, por favor, para de dizer asneiras. Não quero que leves um tiro"
    0:51

    Mundo

    O Departamento de Investigação da Polícia do Minnesota divulgou esta sexta-feira um vídeo com imagens de um incidente que levou à morte de um afro-americano pela polícia, nos Estados Unidos da América. Em julho de 2016 um polícia atingiu mortalmente Philando Castile, de 32 anos, durante uma operação de controlo rodoviário. O homem procurava os documentos de identificação quando o polícia disparou quatro tiros. Nas imagens é possível ver o desespero da filha da companheira de Philiando Castile, minutos depois de ter visto o padrasto a morrer. O agente responsável pela morte de Castile foi absolvido pelo Tribunal na semana passada.

  • Depois da "provocação", o acidente em cadeia
    0:43

    Mundo

    Um vídeo de um acidente numa autoestrada em Santa Clarita, na Califórnia (EUA), está a tornar-se viral nas redes sociais. Nas imagens é possível ver um motociclista a dar um pontapé num carro que seguia à sua frente. Como forma de "retribuição", o carro vira na direção da mota mas bate no separador e depois numa carrinha que acabou por capotar. Segundo a imprensa norte-americana o condutor da carrinha foi levado para o hospital com ferimentos ligeiros. Já a pessoa que conduzia a mota seguiu o seu caminho.