sicnot

Perfil

Desporto

Marítimo vence fora o Feirense em jogo antecipado da Taça da Liga

O Marítimo, finalista vencido da última edição, derrotou este domingo fora o Feirense, por 4-2, em jogo antecipado da segunda jornada da terceira fase da Taça da Liga de futebol.

Lusa

No Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, Fransérgio inaugurou o marcador (18 minutos), mas o Feirense empatou pouco depois por Ícaro (20), antes de Tiago Rodrigues (24 e 45, de grande penalidade) voltar a colocar o Marítimo na frente do marcador.

A equipa da II Liga ainda reduziu por Porcellis (78), mas Dirceu sentenciou o jogo aos 80 minutos a favor dos primodivisionários.

A formação insular adiantou-se no marcador aos 18 minutos, por intermédio de Fransérgio num remate que foi desviado por Sérgio Semedo, mas dois minutos depois o Feirense empatou por Ícaro Silva (20), num cabeceamento ao segundo poste.

Aos 24 minutos, Tiago Rodrigues voltou a colocar o Marítimo em vantagem num remate colocado e fechou as contas da primeira parte, quando transformou uma grande penalidade, após falta sobre Dyego (45).

Na segunda parte, Rafael Porcellis reduziu para o Feirense aos 78 minutos, depois de muita pressão da equipa de Pepa, num rematou forte e colocado sem hipótese de defesa para José Sá.

O Feirense tentou tudo para chegar ao empate, mas o Marítimo voltou a ser mais eficaz ao apontar o quarto golo, por Dirceu, na sequência de um canto (80).

Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Feirense-Marítimo: 2-4.

Ao intervalo: 1-3.

Marcadores:

0-1, Fransérgio, aos 18 minutos.

1-1, Ícaro, 20.

1-2, Tiago Rodrigues, 24.

1-3, Tiago Rodrigues, 45 (grande penalidade).

2-3, Rafael Porcellis, 78.

2-4, Dirceu, 80.

Equipas:

- Feirense: Otávio, Sérgio Barge (Micael Freire, 74), Ícaro Silva, Mika, Serginho, Sérgio Semedo (Rafael Porcellis, 63), Fabinho, Rúben Oliveira, Erivaldo (Emma Sunday, 63), Vasco Rocha e Platiny.

(Suplentes: Ima, Carvalho, Tiago Jogo, Porcellis, Cris, Micael Freire, Emma Sunday).

Treinador: Pepa.

- Marítimo: José Sá, João Diogo, Raúl, Dirceu, Patrick, Fransérgio (Fernando Ferreira, 66), Alex (Éber Bessa, 79), Tiago Rodrigues, Edgar, Dyego e Xavier (Marcos Barbeiro, 83).

(Suplentes: Salin, Eber Bessa, Fernando Ferreira, Dialló, Romário Leiria, Marco, Lyneeker)

Treinador: Ivo Vieira.

Árbitro: Jorge Sousa (Porto).

Acção disciplinar: cartão amarelo a Fransérgio (36), Alex Soares (54), Raúl Silva (57') e Rúben Oliveira (70').

Assistência: cerca de 800 espetadores.

Lusa

  • Santana diz que Marcelo por vezes faz de conta que é primeiro-ministro
    1:12

    País

    Santana Lopes diz que a expectativa que Passos Coelho criou sobre o mau desempenho do Governo se está a virar-se contra ele. Numa entrevista ao jornal Expresso deste sábado, o ex-primeiro-ministro e ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa considera contudo que Passos Coelho ainda poderá ganhar as próximas eleições. Sobre Marcelo, o atual provedor da Santa Casa da Misericórdia diz que por vezes faz de conta que é o primeiro-ministro.

  • Coala do Zoo de Duisburg viaja para Lisboa 

    País

    A SIC acompanhou, em exclusivo, a transferência de uma coala do Zoo de Duisburg, na Alemanha, para o Jardim Zoológico de Lisboa. O animal foi transportado pela TAP e batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Uma reportagem para ver mais logo no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.