sicnot

Perfil

Desporto

Marítimo vence fora o Feirense em jogo antecipado da Taça da Liga

O Marítimo, finalista vencido da última edição, derrotou este domingo fora o Feirense, por 4-2, em jogo antecipado da segunda jornada da terceira fase da Taça da Liga de futebol.

Lusa

No Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, Fransérgio inaugurou o marcador (18 minutos), mas o Feirense empatou pouco depois por Ícaro (20), antes de Tiago Rodrigues (24 e 45, de grande penalidade) voltar a colocar o Marítimo na frente do marcador.

A equipa da II Liga ainda reduziu por Porcellis (78), mas Dirceu sentenciou o jogo aos 80 minutos a favor dos primodivisionários.

A formação insular adiantou-se no marcador aos 18 minutos, por intermédio de Fransérgio num remate que foi desviado por Sérgio Semedo, mas dois minutos depois o Feirense empatou por Ícaro Silva (20), num cabeceamento ao segundo poste.

Aos 24 minutos, Tiago Rodrigues voltou a colocar o Marítimo em vantagem num remate colocado e fechou as contas da primeira parte, quando transformou uma grande penalidade, após falta sobre Dyego (45).

Na segunda parte, Rafael Porcellis reduziu para o Feirense aos 78 minutos, depois de muita pressão da equipa de Pepa, num rematou forte e colocado sem hipótese de defesa para José Sá.

O Feirense tentou tudo para chegar ao empate, mas o Marítimo voltou a ser mais eficaz ao apontar o quarto golo, por Dirceu, na sequência de um canto (80).

Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Feirense-Marítimo: 2-4.

Ao intervalo: 1-3.

Marcadores:

0-1, Fransérgio, aos 18 minutos.

1-1, Ícaro, 20.

1-2, Tiago Rodrigues, 24.

1-3, Tiago Rodrigues, 45 (grande penalidade).

2-3, Rafael Porcellis, 78.

2-4, Dirceu, 80.

Equipas:

- Feirense: Otávio, Sérgio Barge (Micael Freire, 74), Ícaro Silva, Mika, Serginho, Sérgio Semedo (Rafael Porcellis, 63), Fabinho, Rúben Oliveira, Erivaldo (Emma Sunday, 63), Vasco Rocha e Platiny.

(Suplentes: Ima, Carvalho, Tiago Jogo, Porcellis, Cris, Micael Freire, Emma Sunday).

Treinador: Pepa.

- Marítimo: José Sá, João Diogo, Raúl, Dirceu, Patrick, Fransérgio (Fernando Ferreira, 66), Alex (Éber Bessa, 79), Tiago Rodrigues, Edgar, Dyego e Xavier (Marcos Barbeiro, 83).

(Suplentes: Salin, Eber Bessa, Fernando Ferreira, Dialló, Romário Leiria, Marco, Lyneeker)

Treinador: Ivo Vieira.

Árbitro: Jorge Sousa (Porto).

Acção disciplinar: cartão amarelo a Fransérgio (36), Alex Soares (54), Raúl Silva (57') e Rúben Oliveira (70').

Assistência: cerca de 800 espetadores.

Lusa

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.