sicnot

Perfil

Desporto

Corpo de atleta olímpica bielorrussa encontrado em floresta perto de Minsk

O corpo da atleta olímpica bielorrussa Yulia Balykina, que estava desaparecida desde 28 de outubro, foi encontrado numa floresta perto de Minsk, embrulhado em plástico, anunciaram esta terça-feira as autoridades policiais da Bielorrússia.

Balykina, de 31 anos, integrou a estafeta dos 4x100 metros e participou na prova dos 100 metros nos Jogos Olímpicos Londres2012. (Arquivo)

Balykina, de 31 anos, integrou a estafeta dos 4x100 metros e participou na prova dos 100 metros nos Jogos Olímpicos Londres2012. (Arquivo)

Anja Niedringhaus / AP

Balykina, de 31 anos, integrou a estafeta dos 4x100 metros e participou na prova dos 100 metros nos Jogos Olímpicos Londres2012.

Em 2013, a atleta bielorrussa foi suspensa por dois anos, por doping.

Em declações à agência AFP, um investigador explicou que "o corpo foi encontrado embrulhado num plástico e cuidadosamente coberto com musgo".

Sergei Kababovick disse que as autoridades detiveram há dias um homem de 28 anos, alegado namorado de Balykina, que admitiu o homicídio, mas disse não se lembrar onde tinha escondido o corpo.

Lusa

  • Catalunha vs Espanha
    29:35

    Grande Reportagem SIC

    2017 ficará como o ano da Catalunha e de como a região espanhola foi falada em todo o mundo, por causa do grito de independência que não aconteceu. O jornalista Henrique Cymerman esteve na Catalunha e foi um dos poucos repórteres do mundo que conseguiu chegar ao esconderijo do presidente demissionário do Governo catalão, Carles Puigdemont, em Bruxelas.