sicnot

Perfil

Desporto

Corpo de atleta olímpica bielorrussa encontrado em floresta perto de Minsk

O corpo da atleta olímpica bielorrussa Yulia Balykina, que estava desaparecida desde 28 de outubro, foi encontrado numa floresta perto de Minsk, embrulhado em plástico, anunciaram esta terça-feira as autoridades policiais da Bielorrússia.

Balykina, de 31 anos, integrou a estafeta dos 4x100 metros e participou na prova dos 100 metros nos Jogos Olímpicos Londres2012. (Arquivo)

Balykina, de 31 anos, integrou a estafeta dos 4x100 metros e participou na prova dos 100 metros nos Jogos Olímpicos Londres2012. (Arquivo)

Anja Niedringhaus / AP

Balykina, de 31 anos, integrou a estafeta dos 4x100 metros e participou na prova dos 100 metros nos Jogos Olímpicos Londres2012.

Em 2013, a atleta bielorrussa foi suspensa por dois anos, por doping.

Em declações à agência AFP, um investigador explicou que "o corpo foi encontrado embrulhado num plástico e cuidadosamente coberto com musgo".

Sergei Kababovick disse que as autoridades detiveram há dias um homem de 28 anos, alegado namorado de Balykina, que admitiu o homicídio, mas disse não se lembrar onde tinha escondido o corpo.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.