sicnot

Perfil

Desporto

Corpo de atleta olímpica bielorrussa encontrado em floresta perto de Minsk

O corpo da atleta olímpica bielorrussa Yulia Balykina, que estava desaparecida desde 28 de outubro, foi encontrado numa floresta perto de Minsk, embrulhado em plástico, anunciaram esta terça-feira as autoridades policiais da Bielorrússia.

Balykina, de 31 anos, integrou a estafeta dos 4x100 metros e participou na prova dos 100 metros nos Jogos Olímpicos Londres2012. (Arquivo)

Balykina, de 31 anos, integrou a estafeta dos 4x100 metros e participou na prova dos 100 metros nos Jogos Olímpicos Londres2012. (Arquivo)

Anja Niedringhaus / AP

Balykina, de 31 anos, integrou a estafeta dos 4x100 metros e participou na prova dos 100 metros nos Jogos Olímpicos Londres2012.

Em 2013, a atleta bielorrussa foi suspensa por dois anos, por doping.

Em declações à agência AFP, um investigador explicou que "o corpo foi encontrado embrulhado num plástico e cuidadosamente coberto com musgo".

Sergei Kababovick disse que as autoridades detiveram há dias um homem de 28 anos, alegado namorado de Balykina, que admitiu o homicídio, mas disse não se lembrar onde tinha escondido o corpo.

Lusa

  • O mais sério aviso de Marcelo Rebelo de Sousa ao Governo
    3:15
  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • O sorriso de Jorge Jesus quando soube que o símbolo da Juventus mudou
    1:21

    Desporto

    A Juventus surpreendeu grande parte do mundo do futebol quando alterou completamente o emblema. Agora, o símbolo faz lembrar as iniciais do nome do treinador do Sporting. Jorge Jesus não sabia, mas ficou esta terça-feira a saber e parece ter gostado. O técnico de Alvalade regressa quarta-feira ao estádio da equipa italiana, que conhece muito bem.