sicnot

Perfil

Desporto

Corpo de atleta olímpica bielorrussa encontrado em floresta perto de Minsk

O corpo da atleta olímpica bielorrussa Yulia Balykina, que estava desaparecida desde 28 de outubro, foi encontrado numa floresta perto de Minsk, embrulhado em plástico, anunciaram esta terça-feira as autoridades policiais da Bielorrússia.

Balykina, de 31 anos, integrou a estafeta dos 4x100 metros e participou na prova dos 100 metros nos Jogos Olímpicos Londres2012. (Arquivo)

Balykina, de 31 anos, integrou a estafeta dos 4x100 metros e participou na prova dos 100 metros nos Jogos Olímpicos Londres2012. (Arquivo)

Anja Niedringhaus / AP

Balykina, de 31 anos, integrou a estafeta dos 4x100 metros e participou na prova dos 100 metros nos Jogos Olímpicos Londres2012.

Em 2013, a atleta bielorrussa foi suspensa por dois anos, por doping.

Em declações à agência AFP, um investigador explicou que "o corpo foi encontrado embrulhado num plástico e cuidadosamente coberto com musgo".

Sergei Kababovick disse que as autoridades detiveram há dias um homem de 28 anos, alegado namorado de Balykina, que admitiu o homicídio, mas disse não se lembrar onde tinha escondido o corpo.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.