sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto passa a deter 75,8 por cento do capital da SAD

O FC Porto detém, desde esta terça-feira, 75,8 por cento da SAD que gere o futebol profissional, conforme comunicado da sociedade enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

(SIC/Arquivo)

(SIC/Arquivo)

© Reuters Staff / Reuters

O emblema portista torna-se, assim, proprietário de mais de três quartos do capital da Futebol Clube do Porto - Futebol SAD, passando a responsabilizar-se por 17.055.881 de direitos de voto, na sequência da conversão em ações ordinárias de 7,5 milhões de ações preferenciais que estavam na posse da sociedade.

A 20 de outubro, o FC Porto deliberou, de forma unânime, pela conversão dos referidos 7,5 milhões de ações, das quais era titular, e que tinham sido anteriormente emitidas pela sociedade, embora todas sem direito de voto.

Essa transferência acionista foi decidida em assembleia geral da SAD a 12 de novembro, pelo que foram somadas às que o clube já detinha (16.782.931), às 250 mil do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, às 10.450 de Ilídio Borges Pinto, às 9.850 de Reinaldo Teles e às 2.175 de Alípio Jorge (os números mais representativos).

Lusa

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00

    País

    Qual o futuro do planeta? O desperdício alimentar. A relação do homem com os animais. São estes alguns dos temas da cimeira da National Geographic que decorre entre hoje e amanhã em Lisboa. Entre os oradores está Jane Goodall, a primeira cientistas a estudar chimpanzés selvagens.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.