sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto prossegue preparação do jogo com o Angrense sem internacionais

O FC Porto prosseguiu hoje a preparação da deslocação de sábado a casa do Angrense, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ainda sem os dez jogadores internacionais envolvidos nos trabalhos das respetivas seleções.

(SIC/Arquivo)

(SIC/Arquivo)

© Reuters Staff / Reuters

No centro de treino e formação PortoGaia, no Olival, Vila Nova de Gaia, o treinador Julen Lopetegui teve à sua disposição os mesmos 22 jogadores com quem trabalhou na terça-feira, colmatando a ausência dos internacionais com oito elementos da equipa B e Diogo Dalot, dos sub-17.

De acordo com a nota publicada no sítio dos 'dragões', o guarda-redes João Costa, o defesa Víctor García, os médios Chidozie, Omar Govea, Graça e Fede Varela e os avançados Ismael e Ruben Macedo foram os 'bês' que participaram na sessão.

Ausentes continuam os portugueses Danilo, Ruben Neves e André André, o argelino Brahimi, os mexicanos Herrera, Layún e Corona, o camaronês Aboubakar, o uruguaio Maxi e o espanhol Casillas.

O defesa brasileiro Maicon, ainda a recuperar de uma rotura muscular na coxa esquerda, contraída no jogo com o Belenenses, realizou treino condicionado e trabalho de ginásio.

O FC Porto regressa ao trabalho pelas 10:30 de quinta-feira, novamente no Olival, numa sessão que terá os primeiros 15 minutos abertos aos órgãos de comunicação social.

O FC Porto defronta sábado o Angrense, equipa açoriana que participa no Campeonato de Portugal, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, a disputar em Angra do Heroísmo e a dirigir pelo árbitro Luís Ferreira, da AF Braga.

Lusa

  • Escritor e filólogo Frederico Lourenço distinguido com o Prémio Pessoa 2016

    Cultura

    O escritor, tradutor, professor universitário Frederico Lourenço foi distinguido com o Prémio Pessoa 2016. O anúncio foi feito hoje pelo presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão, no Palácio de Seteais, em Sintra, sublinhando que a atividade de Frederico Lourenço tem como "traço singular" ter oferecido "à língua portuguesa as grandes obras de literatura clássica".

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Explosão no Cairo faz seis mortos

    Mundo

    Seis pessoas morreram hoje numa explosão junto a um posto de controlo da polícia no Cairo, indicaram os meios de comunicação social e responsáveis egípcios.