sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto prossegue preparação do jogo com o Angrense sem internacionais

O FC Porto prosseguiu hoje a preparação da deslocação de sábado a casa do Angrense, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ainda sem os dez jogadores internacionais envolvidos nos trabalhos das respetivas seleções.

(SIC/Arquivo)

(SIC/Arquivo)

© Reuters Staff / Reuters

No centro de treino e formação PortoGaia, no Olival, Vila Nova de Gaia, o treinador Julen Lopetegui teve à sua disposição os mesmos 22 jogadores com quem trabalhou na terça-feira, colmatando a ausência dos internacionais com oito elementos da equipa B e Diogo Dalot, dos sub-17.

De acordo com a nota publicada no sítio dos 'dragões', o guarda-redes João Costa, o defesa Víctor García, os médios Chidozie, Omar Govea, Graça e Fede Varela e os avançados Ismael e Ruben Macedo foram os 'bês' que participaram na sessão.

Ausentes continuam os portugueses Danilo, Ruben Neves e André André, o argelino Brahimi, os mexicanos Herrera, Layún e Corona, o camaronês Aboubakar, o uruguaio Maxi e o espanhol Casillas.

O defesa brasileiro Maicon, ainda a recuperar de uma rotura muscular na coxa esquerda, contraída no jogo com o Belenenses, realizou treino condicionado e trabalho de ginásio.

O FC Porto regressa ao trabalho pelas 10:30 de quinta-feira, novamente no Olival, numa sessão que terá os primeiros 15 minutos abertos aos órgãos de comunicação social.

O FC Porto defronta sábado o Angrense, equipa açoriana que participa no Campeonato de Portugal, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, a disputar em Angra do Heroísmo e a dirigir pelo árbitro Luís Ferreira, da AF Braga.

Lusa

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem no Coachella e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.