sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Mendes celebra parceria com empresário chinês para expandir futebol da China

A Gestifute, agência de Jorge Mendes, anunciou hoje a celebração de uma parceria com o empresário chinês Guo Guangchang, para expandir o futebol daquele país asiático a nível desportivo e comercial "no mercado mais prometedor do mundo".

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Guangchang é o presidente e maior acionista do Grupo Fosun, o maior consórcio da China, e entra, assim, no mundo de desporto com Jorge Mendes, representante de futebolistas como Cristiano Ronaldo, João Moutinho e treinadores como José Mourinho.

"Jorge Mendes é o melhor parceiro e amigo da indústria desportiva e é uma honra tê-lo ao meu lado para realizar um dos meus maiores sonhos. A China tem um mercado de enorme potencial para o futebol e outros desportos e eu acredito que um 'expert' de classe mundial como o Jorge vai dar-nos uma grande ajuda", afirmou o empresário chinês.

O presidente do grupo Fosun, que comprou em Portugal a Fidelidade e a Luz Saúde, explicou que a "vasta e bem-sucedida experiência" de Jorge Mendes vai revelar-se "extremamente valiosa para o futebol chinês" e acredita que os futebolistas e adeptos chineses vão "testemunhar em breve a sua grandeza".

Por seu lado, Jorge Mendes reconheceu que é "uma honra" trabalhar com o Guangchang, considerando que o futebol chinês "tem um futuro brilhante" e espera "poder ajudar" o mesmo "a tornar-se uma nova potência mundial".

Lusa

  • Suspeito de atropelamento mortal fala de acidente 
    2:00
  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Presidente da Macedónia convocou reunião de emergência

    Mundo

    O Presidente da Macedónia, Gjorge Ivanov, convocou esta sexta-feira uma reunião de emergência com líderes políticos, após manifestantes, maioritariamente apoiantes da maioria conservadora, invadirem o Parlamento e atacarem deputados da oposição, fazendo 77 feridos.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.