sicnot

Perfil

Desporto

Seis atletas em situação ilegal notificados pelo SEF a deixar o país

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) promoveu quarta-feira várias ações de fiscalização a diversas associações desportivas, que resultaram na notificação a seis estrangeiros em situação ilegal para abandonarem voluntariamente Portugal, anunciou hoje o organismo em comunicado.

A megaoperação do SEF, apoiada por 23 inspetores, foi desencadeada em cinco distritos do norte do país e teve como principal objetivo a verificação da situação documental de atletas estrangeiros em clubes de futebol, futsal e andebol.

"Foram identificados 83 cidadãos estrangeiros, de diferentes nacionalidades, tendo sido notificados a abandonar voluntariamente Portugal seis, que se encontravam em situação de permanência ilegal no país", refere o comunicado.

Das ações desenvolvidas resultou ainda o "levantamento de procedimentos contraordenacionais aos clubes que tinham ao seu serviço atletas estrangeiros sem que estivessem habilitados com o necessário título jurídico que lhes permita trabalhar ou residir em Portugal".

A operação do SEF teve início pela manhã de quarta-feira, com a inspeção a clubes do distrito de Braga, e prolongou-se durante todo o dia aos distritos vizinhos, tendo finalizado em Bragança.

Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35