sicnot

Perfil

Desporto

Seis atletas em situação ilegal notificados pelo SEF a deixar o país

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) promoveu quarta-feira várias ações de fiscalização a diversas associações desportivas, que resultaram na notificação a seis estrangeiros em situação ilegal para abandonarem voluntariamente Portugal, anunciou hoje o organismo em comunicado.

A megaoperação do SEF, apoiada por 23 inspetores, foi desencadeada em cinco distritos do norte do país e teve como principal objetivo a verificação da situação documental de atletas estrangeiros em clubes de futebol, futsal e andebol.

"Foram identificados 83 cidadãos estrangeiros, de diferentes nacionalidades, tendo sido notificados a abandonar voluntariamente Portugal seis, que se encontravam em situação de permanência ilegal no país", refere o comunicado.

Das ações desenvolvidas resultou ainda o "levantamento de procedimentos contraordenacionais aos clubes que tinham ao seu serviço atletas estrangeiros sem que estivessem habilitados com o necessário título jurídico que lhes permita trabalhar ou residir em Portugal".

A operação do SEF teve início pela manhã de quarta-feira, com a inspeção a clubes do distrito de Braga, e prolongou-se durante todo o dia aos distritos vizinhos, tendo finalizado em Bragança.

Lusa

  • "Fiquei absolutamente perplexo com a escolha de Elina Fraga"
    0:43

    País

    Rogério Alves diz que ficou perplexo com a escolha de Elina Fraga para a vice-presidência do PSD. Em declarações à TSF e Diário de Notícias, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados lembra as divergências com o governo de Passos Coelho, sobretudo em matérias de justiça.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07