sicnot

Perfil

Desporto

Jesus chama 20 para o dérbi nos regressos de Ewerton e Aquilani

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, chamou 20 futebolistas para o jogo de hoje com o Benfica, da Taça de Portugal, numa lista marcada pelos regressos de Ewerton e Aquilani.

(Arquivo)

(Arquivo)

OCTAVIO PASSOS/ LUSA

O central brasileiro e o médio italiano estiveram ausentes do jogo anterior - vitória em Aveiro sobre o Arouca (1-0) - e voltou às opções do treinador Jorge Jesus, que não pode contar no eixo da defesa com outro brasileiro, Naldo, expulso naquele encontro.

É possível que no jogo, com início marcado para as 20:00 no Estádio de Alvalade e com arbitragem de Jorge Sousa, Paulo Oliveira faça dupla de centrais com Ewerton, embora Tobias Figueiredo também seja hipótese.

Nas escolhas está também o argelino Slimani e o costa-riquenho Bryan Ruiz, jogadores que não treinaram na sexta-feira devido a queixas físicas, mas que deverão entrar no 'onze' inicial.

O Sporting, que defende o troféu, defronta pela terceira vez nesta temporada o Benfica, depois de ter vencido para a Supertaça (1-0), no Algarve, e, mais recentemente, na Luz para a I Liga, por 3-0.

Lista de 20 convocados:

- Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck.

- Defesas: João Pereira, Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Ewerton e Jefferson.

- Médios: William Carvalho, Bruno Paulista, Aquilani, Adrien, João Mário e André Martins.

- Avançados: Gelson Martins, Matheus Pereira, Bryan Ruiz, Montero, Teo Gutiérrez e Slimani.

Lusa

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Gilberto Gil cancela atuação em Israel

    Cultura

    O músico brasileiro Gilberto Gil cancelou a atuação que tinha marcada para Telavive, em Israel, no dia 4 de julho, na sequência de protestos em Gaza durante os quais o exército daquele país matou 60 palestinianos.

  • Gases tóxicos expelidos pelo Kilauea ameaçam a população no Havai
    1:51