sicnot

Perfil

Desporto

Jesus chama 20 para o dérbi nos regressos de Ewerton e Aquilani

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, chamou 20 futebolistas para o jogo de hoje com o Benfica, da Taça de Portugal, numa lista marcada pelos regressos de Ewerton e Aquilani.

(Arquivo)

(Arquivo)

OCTAVIO PASSOS/ LUSA

O central brasileiro e o médio italiano estiveram ausentes do jogo anterior - vitória em Aveiro sobre o Arouca (1-0) - e voltou às opções do treinador Jorge Jesus, que não pode contar no eixo da defesa com outro brasileiro, Naldo, expulso naquele encontro.

É possível que no jogo, com início marcado para as 20:00 no Estádio de Alvalade e com arbitragem de Jorge Sousa, Paulo Oliveira faça dupla de centrais com Ewerton, embora Tobias Figueiredo também seja hipótese.

Nas escolhas está também o argelino Slimani e o costa-riquenho Bryan Ruiz, jogadores que não treinaram na sexta-feira devido a queixas físicas, mas que deverão entrar no 'onze' inicial.

O Sporting, que defende o troféu, defronta pela terceira vez nesta temporada o Benfica, depois de ter vencido para a Supertaça (1-0), no Algarve, e, mais recentemente, na Luz para a I Liga, por 3-0.

Lista de 20 convocados:

- Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck.

- Defesas: João Pereira, Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Ewerton e Jefferson.

- Médios: William Carvalho, Bruno Paulista, Aquilani, Adrien, João Mário e André Martins.

- Avançados: Gelson Martins, Matheus Pereira, Bryan Ruiz, Montero, Teo Gutiérrez e Slimani.

Lusa

  • Pagaram 10 libras por diamante que vale milhares

    Mundo

    Há 30 anos um comprador adquiriu um anel de diamantes de 26.27 quilates por apenas 10 libras (cerda de 11 euros) numa feira em Isleworth, no oeste Londres. O proprietário passeou durante três décadas com uma peça que valia cerca de 350.000 libras (407.000€) e não sabia. Confessa que até a usava durante as tarefas domésticas.

    SIC

  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.

  • Caçador morre esmagado por elefante

    Mundo

    Um famoso caçador morreu na sexta-feira após ser esmagado por um elefante quando estava a caçar. A morte foi confirmada pelas autoridades do Zimbabué, que adiantaram ainda que o animal foi morto por um dos caçadores do grupo de Theunis Botha.