sicnot

Perfil

Desporto

Jesus chama 20 para o dérbi nos regressos de Ewerton e Aquilani

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, chamou 20 futebolistas para o jogo de hoje com o Benfica, da Taça de Portugal, numa lista marcada pelos regressos de Ewerton e Aquilani.

(Arquivo)

(Arquivo)

OCTAVIO PASSOS/ LUSA

O central brasileiro e o médio italiano estiveram ausentes do jogo anterior - vitória em Aveiro sobre o Arouca (1-0) - e voltou às opções do treinador Jorge Jesus, que não pode contar no eixo da defesa com outro brasileiro, Naldo, expulso naquele encontro.

É possível que no jogo, com início marcado para as 20:00 no Estádio de Alvalade e com arbitragem de Jorge Sousa, Paulo Oliveira faça dupla de centrais com Ewerton, embora Tobias Figueiredo também seja hipótese.

Nas escolhas está também o argelino Slimani e o costa-riquenho Bryan Ruiz, jogadores que não treinaram na sexta-feira devido a queixas físicas, mas que deverão entrar no 'onze' inicial.

O Sporting, que defende o troféu, defronta pela terceira vez nesta temporada o Benfica, depois de ter vencido para a Supertaça (1-0), no Algarve, e, mais recentemente, na Luz para a I Liga, por 3-0.

Lista de 20 convocados:

- Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck.

- Defesas: João Pereira, Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Ewerton e Jefferson.

- Médios: William Carvalho, Bruno Paulista, Aquilani, Adrien, João Mário e André Martins.

- Avançados: Gelson Martins, Matheus Pereira, Bryan Ruiz, Montero, Teo Gutiérrez e Slimani.

Lusa

  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.