sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid goleado em casa pelo Barcelona por 4-0

O FC Barcelona foi hoje ao Santiago Bérnabeu golear o Real Madrid, por 4-0, com um 'bis' de Luis Suarez, no clássico da 12ª jornada do campeonato espanhol de futebol também marcado pelo regresso de Lionel Messi.

Reuters

Reuters

© Reuters Staff / Reuters

O argentino, que esteve dois meses ausente dos relvados devido a lesão, entrou em campo já na segunda parte, numa altura em que os catalães já venciam por 3-0 os 'merengues', que tiveram uma noite para esquecer.

O FC Barcelona, que passou a ter seis pontos de vantagem sobre o eterno rival, foi claramente superior a uma equipa do Real Madrid que, mesmo a jogar em casa, apresentou-se sem ideias, com Cristiano Ronaldo demasiado sozinho na frente. Pepe foi suplente não utilizado.

Sem surpresa, ao intervalo, os campeões espanhóis já venciam por 2-0, com remates certeiros de Suarez e Neymar, aos 11 e 39 minutos, numa primeira parte em que o FC Barcelona podia ter mesmo marcado mais golos, tal foi o número de oportunidades criadas.

Depois de uma excelente jogada de entendimento com Neymar, Iniesta gelou ainda mais o Santiago Bérnabeu, aos 53 minutos, e Suarez bisou, aos 74, já com Messi em campo.

Para piorar ainda mais a noite do Real Madrid, Isco viu o cartão vermelho direito por agressão a Neymar, aos 84 minutos.

A formação de Luis Enrique vai regressar à Catalunha com a maior vitória na casa do eterno rival desde os 6-2 de temporada 2008/09 e com liderança reforçada do campeonato, para já com seis pontos de vantagem sobre o Real, embora o Atlético Madrid possa ainda subir ao segundo lugar e colocar-se a quatro, caso vença no domingo no terreno do Bétis.

Além da derrota, a segunda seguida na competição, o técnico do Real Madrid, Rafa Benitez, abandonou perante uma 'avalanche' de lenços brancos vindos das bancadas.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".