sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid goleado em casa pelo Barcelona por 4-0

O FC Barcelona foi hoje ao Santiago Bérnabeu golear o Real Madrid, por 4-0, com um 'bis' de Luis Suarez, no clássico da 12ª jornada do campeonato espanhol de futebol também marcado pelo regresso de Lionel Messi.

Reuters

Reuters

© Reuters Staff / Reuters

O argentino, que esteve dois meses ausente dos relvados devido a lesão, entrou em campo já na segunda parte, numa altura em que os catalães já venciam por 3-0 os 'merengues', que tiveram uma noite para esquecer.

O FC Barcelona, que passou a ter seis pontos de vantagem sobre o eterno rival, foi claramente superior a uma equipa do Real Madrid que, mesmo a jogar em casa, apresentou-se sem ideias, com Cristiano Ronaldo demasiado sozinho na frente. Pepe foi suplente não utilizado.

Sem surpresa, ao intervalo, os campeões espanhóis já venciam por 2-0, com remates certeiros de Suarez e Neymar, aos 11 e 39 minutos, numa primeira parte em que o FC Barcelona podia ter mesmo marcado mais golos, tal foi o número de oportunidades criadas.

Depois de uma excelente jogada de entendimento com Neymar, Iniesta gelou ainda mais o Santiago Bérnabeu, aos 53 minutos, e Suarez bisou, aos 74, já com Messi em campo.

Para piorar ainda mais a noite do Real Madrid, Isco viu o cartão vermelho direito por agressão a Neymar, aos 84 minutos.

A formação de Luis Enrique vai regressar à Catalunha com a maior vitória na casa do eterno rival desde os 6-2 de temporada 2008/09 e com liderança reforçada do campeonato, para já com seis pontos de vantagem sobre o Real, embora o Atlético Madrid possa ainda subir ao segundo lugar e colocar-se a quatro, caso vença no domingo no terreno do Bétis.

Além da derrota, a segunda seguida na competição, o técnico do Real Madrid, Rafa Benitez, abandonou perante uma 'avalanche' de lenços brancos vindos das bancadas.

Lusa

  • Chuva deixa em alerta 12 distritos do continente

    País

    Doze distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, que pode ser pontualmente forte e acompanhada por trovoadas e granizo, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

  • Parceiros sociais retomam hoje discussão sobre legislação laboral

    Economia

    Os parceiros sociais retomam esta tarde a discussão sobre as alterações à legislação laboral nas áreas do combate à precariedade, promoção da negociação coletiva e reforço da inspeção do trabalho. No encontro, marcado para as 15:00 no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, deverá apresentar um novo documento com alterações face ao que foi proposto aos parceiros sociais há dois meses.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • A experiência de um embaixador português na Coreia do Norte
    2:58

    País

    A Coreia do Norte tem o maior orçamento militar do mundo e o seu arsenal nuclear acaba por dar-lhe acesso a uma possível cimeira com os Estados Unidos. A pobreza e o culto da personalidade foram testemunhados pelo embaixador, José Manuel de Jesus, que visitou várias vezes Pyongyang.

  • EUA expulsa dois diplomatas venezuelanos e dá-lhes 48 horas para deixarem o país

    Mundo

    Os Estados Unidos anunciaram, na quarta-feira, a expulsão de dois diplomatas venezuelanos, aos quais deu um prazo de 48 horas para sairem do país. A decisão é a resposta ao anúncio de Presidente da Venezuela de expulsar o encarregado de negócios e o chefe da secção política da embaixada dos Estados Unidos em Caracas, Todd Robinson e Brian Naranjo, respetivamente.