sicnot

Perfil

Desporto

Luisão foi operado e diz que vai voltar "mais forte do que nunca"

O defesa central Luisão, do Benfica, foi hoje operado na sequência da fratura do antebraço esquerdo sofrida durante o jogo com o Sporting, da Taça de Portugal de futebol, e disse que vai voltar "mais forte que nunca".

MARIO CRUZ/ LUSA

Após encontro que o Sporting ganhou por 2-1, qualificando-se para os oitavos de final da Tala, o internacional brasileiro foi transportado ao hospital e foi operado, com o jogador a partilhar uma imagem em que é possível ver a zona afetada já imobilizada.

"Graças a Deus correu tudo bem na cirurgia... Isto é apenas mais um obstáculo para voltar mais forte do que nunca. Obrigado a todos pelo carinho, pelas mensagens. Juntos somos mais fortes", escreveu Luisão na sua conta na rede social Instagram.

Num curto comunicado, o Benfica também deu conta da realização da operação, mas ainda não revelou o tempo de paragem do defesa central, embora o jogador deva ficar ausente dos relvados durante algumas semanas, falhando já na quarta-feira o jogo da Liga dos Campeões com o Astana, no Cazaquistão.

"Luisão foi, esta madrugada, operado a fratura multiesquirolosa do cúbito esquerdo, no Hospital da Luz, numa cirurgia conduzida pelo médico ortopedista, Dr. António Martins. O atleta terá alta clínica nas próximas horas", lê-se na nota publicada pelos 'encarnados' pouco antes das 15:00.

O médio argentino Gaitán, que está suspenso da próxima jornada da Champions, também foi transportado ao hospital no fim do jogo, devido a um traumatismo craniano sem perda de conhecimento.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC