sicnot

Perfil

Desporto

Luisão foi operado e diz que vai voltar "mais forte do que nunca"

O defesa central Luisão, do Benfica, foi hoje operado na sequência da fratura do antebraço esquerdo sofrida durante o jogo com o Sporting, da Taça de Portugal de futebol, e disse que vai voltar "mais forte que nunca".

MARIO CRUZ/ LUSA

Após encontro que o Sporting ganhou por 2-1, qualificando-se para os oitavos de final da Tala, o internacional brasileiro foi transportado ao hospital e foi operado, com o jogador a partilhar uma imagem em que é possível ver a zona afetada já imobilizada.

"Graças a Deus correu tudo bem na cirurgia... Isto é apenas mais um obstáculo para voltar mais forte do que nunca. Obrigado a todos pelo carinho, pelas mensagens. Juntos somos mais fortes", escreveu Luisão na sua conta na rede social Instagram.

Num curto comunicado, o Benfica também deu conta da realização da operação, mas ainda não revelou o tempo de paragem do defesa central, embora o jogador deva ficar ausente dos relvados durante algumas semanas, falhando já na quarta-feira o jogo da Liga dos Campeões com o Astana, no Cazaquistão.

"Luisão foi, esta madrugada, operado a fratura multiesquirolosa do cúbito esquerdo, no Hospital da Luz, numa cirurgia conduzida pelo médico ortopedista, Dr. António Martins. O atleta terá alta clínica nas próximas horas", lê-se na nota publicada pelos 'encarnados' pouco antes das 15:00.

O médio argentino Gaitán, que está suspenso da próxima jornada da Champions, também foi transportado ao hospital no fim do jogo, devido a um traumatismo craniano sem perda de conhecimento.

Lusa

  • Parabéns! Portugal faz hoje 839 anos

    País

    É dia de cantar os parabéns. Portugal celebra esta quarta-feira 839 anos, depois de a 23 de maio de 1179 o Papa Alexandre III ter emitido a bula "Manifestis Probatum" onde reconhece o território como reino independente.

    SIC

  • Cachalote-pigmeu morreu pouco tempo depois de dar à costa em Lisboa
    1:13
  • Presidente da República apoia reforma "quanto antes" do Tribunal de Contas
    1:13

    País

    O Presidente da República defendeu esta manhã uma reforma do Tribunal de Contas para que se adeque a lei que prevê o controlo das entidades públicas. Para Marcelo Rebelo de Sousa, se a lei der melhores meios de controlo e for de mais rápida aplicação, vai dissuadir casos de má gestão de dinheiros públicos que acabam por resultar em crimes.

  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.