sicnot

Perfil

Desporto

PSP deteve 14 adeptos antes e durante o Sporting-Benfica

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve 14 adeptos no rescaldo do Sporting-Benfica, dez deles antes do início e outros quatro durante a partida da Taça de Portugal em futebol, por razões distintas, segundo fonte daquela corporação.

MANUEL DE ALMEIDA/ LUSA

Duas das detenções deveram-se a roubo, seis pela posse de artefactos pirotécnicos, quatro por resistência e coação, uma por posse de estupefacientes e outra na sequência de agressões a agentes da autoridade.

Ainda segundo a mesma fonte policial, o percurso dos adeptos do Benfica até ao estádio da Luz, no final do jogo, na caixa de segurança, decorreu sem incidentes.

Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.