sicnot

Perfil

Desporto

Sporting de Braga elimina Farense com golo de Filipe Augusto no prolongamento

Um golo de Filipe Augusto, de grande penalidade, no arranque do prolongamento, deu hoje a vitória (1-0) ao Sporting de Braga sobre o Farense, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

Lusa

Lusa

LU\303\215S FORRA

Os bracarenses, finalistas vencidos (derrotados pelo Sporting) na última edição da prova, tiveram pela frente um adversário que deu excelente réplica, com o guarda-redes São Bento em grande destaque, e só se mostraram superiores nos 30 minutos complementares.

Logo no terceiro minuto do prolongamento, depois de uma falta de Delmiro sobre Stojiljkovic, o brasileiro Filipe Augusto converteu o penálti que deu o triunfo pela margem mínima, apurando a sua equipa para os oitavos de final da Taça de Portugal.

O equilíbrio imperou na primeira metade da partida, ainda com as equipas em fase de estudo e a habituar-se a um relvado que expôs a preocupação manifestada pelo técnico bracarense, em mau estado e com uma 'clareira' evidente numa das zonas laterais junto à área.

O Farense aplicou o jogo direto - quer nos pontapés longos da defesa quer nos lançamentos laterais de Saeed no último terço - como primeira 'receita' para o seu futebol ofensivo e esteve perto de marcar pelo médio iraquiano Osama Rashid, que atirou por cima depois de um corte falhado de Ricardo Ferreira (28).

O conjunto de Braga, com algumas dificuldades em impor o habitual futebol de posse, respondeu dois minutos depois, por Aarón, obrigando São Bento a uma excelente defesa, enquanto Stojiljkovic, a um minuto do intervalo, atirou ao lado, com o guardião batido.

O intervalo trouxe um Farense muito mais dinâmico e perto de ser beneficiado pela sorte, quando, aos 49 minutos, André Pinto, a tentar cortar um lançamento lateral de Saeed, quase marcava na própria baliza, ao desviar para a trave.

Aarón respondeu para o Sporting de Braga, com São Bento a somar nova boa defesa (57), e o ritmo foi decaindo com o passar dos minutos, com as duas equipas à espera da meia hora complementar.

Já em vantagem, graças ao golo de Filipe Augusto (93), e frente a um Farense em quebra física, os bracarenses superiorizaram-se no prolongamento e estiveram perto de aumentar a diferença, mas São Bento evitou o golo três vezes (97, 100 e 108), antes de o médio brasileiro falhar escandalosamente o 'bis' aos 120+1.

Lusa

  • Tragédia de Vila Nova da Rainha foi há uma semana
    7:18
  • Escutas da Operação Marquês "não podem servir de prova"
    1:36

    Operação Marquês

    As defesas de José Sócrates e de Ricardo Salgado queixam-se que as escutas do processo Marquês estão infetadas por um vírus informático. Os advogados dizem que tal como estão as escutas não podem servir de prova. No entanto, o Ministério Público diz que estão reunidas as condições para começar a contar o prazo para a abertura de instrução.

    Luís Garriapa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Admirável mundo novo
    16:17