sicnot

Perfil

Desporto

Ancelotti disponível para o Real Madrid "mas não esta época"

O treinador italiano Carlo Ancelotti mostrou-se esta segunda-feira disponível para regressar ao Real Madrid, "mas não esta temporada", e afirmou desconhecer problemas entre o português Cristiano Ronaldo e o seu sucessor no comando técnico dos 'merengues', o espanhol Rafael Benitez.

"Voltaria [a treinar o Real Madrid], sem nenhuma dúvida, mas não esta temporada. Decidi que esta época não treinaria nenhuma equipa e é assim que vai ser", referiu Carlo Ancelotti. (Arquivo)

"Voltaria [a treinar o Real Madrid], sem nenhuma dúvida, mas não esta temporada. Decidi que esta época não treinaria nenhuma equipa e é assim que vai ser", referiu Carlo Ancelotti. (Arquivo)

© Reuters Staff / Reuters

"Voltaria [a treinar o Real Madrid], sem nenhuma dúvida, mas não esta temporada. Decidi que esta época não treinaria nenhuma equipa e é assim que vai ser", referiu Carlo Ancelotti, de 56 anos, a um programa radiofónico italiano.

O treinador italiano adiantou ainda que, depois de cumprir o desejo de ficar um ano sem treinar, ficará disponível para, na próxima temporada, voltar ao banco, quer seja no Real Madrid, no Paris Saint-Germain ou no Chelsea.

Carlo Ancelotti, que orientou o Real Madrid de 2013 a 2015, conquistando a Liga dos Campeões em 2014, assegurou ainda não ter conhecimento de qualquer problema entre o português Cristiano Ronaldo e o treinador espanhol Rafael Benitez.

"Falei com o Cristiano há alguns dias, mas ele não me disse nada sobre eventuais problemas com o treinador", referiu Carlo Ancelotti, que defendeu ainda Rafael Benitez, sob 'fogo' após a goleada em casa sofrida frente ao rival FC Barcelona, por 4-0, em pleno Santiago Bernabeu.

Ainda de acordo com Carlo Ancelotti, cada treinador tem as suas ideias e aplica-as em campo: "a época ainda está no princípio e há ainda muito tempo para retificar as coisas".

"No AC Milan, acusaram-me sempre de escolher o 'onze' que o presidente Berlusconi pretendia e em Madrid também pensam assim. Creio que é sempre melhor 'morrer' pelas tuas próprias ideias", acrescentou.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.