sicnot

Perfil

Desporto

Árbitro francês dirige o Astana-Benfica

O árbitro francês Ruddy Buquet foi esta segunda-feira nomeado para dirigir na quarta-feira o encontro entre o Astana e o Benfica, da quinta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol.

Ruddy Buquet, de 38 anos, nunca arbitrou jogos do Benfica, mas na época 2014/2015 dirigiu encontros do FC Porto e do Sporting nas competições europeias. (Arquivo)

Ruddy Buquet, de 38 anos, nunca arbitrou jogos do Benfica, mas na época 2014/2015 dirigiu encontros do FC Porto e do Sporting nas competições europeias. (Arquivo)

© Ruben Sprich / Reuters

Ruddy Buquet, de 38 anos, nunca arbitrou jogos do Benfica, mas na época 2014/2015 dirigiu encontros do FC Porto e do Sporting nas competições europeias.

Em fevereiro deste ano apitou, no estádio José de Alvalade, o jogo entre o Sporting e os alemães do Wolfsburgo (0-0), dos 16 avos de final da Liga Europa, que acabou por ditar a eliminação dos 'leões', depois de os germânicos terem conseguido uma vitória por 2-1 em casa.

O árbitro francês dirigiu, também na época passada, o FC Porto-Shaktar Donetsk (1-1), da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Em setembro de 2014, Ruddy Buquet dirigiu, em Aveiro, o encontro entre Portugal e Albânia, de apuramento para o Euro2016, que terminou com a derrota lusa, por 1-0, e acabou por ditar a saída de Paulo Bento do comando técnico da seleção.

O Benfica lidera o Grupo C, com nove pontos, mais dois que o Atlético de Madrid, segundo classificado.

Uma vitória frente ao Astana, último classificado da 'poule', com dois pontos, permite aos 'encarnados' garantirem o apuramento para os oitavos de final da competição.

Mesmo com uma derrota, o Benfica pode garantir a qualificação, caso o Atlético de Madrid não perca em casa com o Galatasaray, terceiro classificado do grupo C, com quatro pontos.

Lusa

  • Adeptos do Benfica invadem centro de estágio do Seixal
    0:24

    Desporto

    Cerca de duas dezenas de adeptos do Benfica entraram este domingo o centro de estágio no Seixal para pedirem satisfações à equipa após a terceira derrota da época com o Sporting. Na altura apenas treinavam os jogadores que não foram titulares no derbi. Os adeptos tentaram chegar ao relvado mas foram barrados pelos seguranças e identificados pela polícia.

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Inocência e talento marcaram o 9.º dia de Mundial
    0:56
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após violenta tempestade
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC