sicnot

Perfil

Desporto

Árbitro francês dirige o Astana-Benfica

O árbitro francês Ruddy Buquet foi esta segunda-feira nomeado para dirigir na quarta-feira o encontro entre o Astana e o Benfica, da quinta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol.

Ruddy Buquet, de 38 anos, nunca arbitrou jogos do Benfica, mas na época 2014/2015 dirigiu encontros do FC Porto e do Sporting nas competições europeias. (Arquivo)

Ruddy Buquet, de 38 anos, nunca arbitrou jogos do Benfica, mas na época 2014/2015 dirigiu encontros do FC Porto e do Sporting nas competições europeias. (Arquivo)

© Ruben Sprich / Reuters

Ruddy Buquet, de 38 anos, nunca arbitrou jogos do Benfica, mas na época 2014/2015 dirigiu encontros do FC Porto e do Sporting nas competições europeias.

Em fevereiro deste ano apitou, no estádio José de Alvalade, o jogo entre o Sporting e os alemães do Wolfsburgo (0-0), dos 16 avos de final da Liga Europa, que acabou por ditar a eliminação dos 'leões', depois de os germânicos terem conseguido uma vitória por 2-1 em casa.

O árbitro francês dirigiu, também na época passada, o FC Porto-Shaktar Donetsk (1-1), da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Em setembro de 2014, Ruddy Buquet dirigiu, em Aveiro, o encontro entre Portugal e Albânia, de apuramento para o Euro2016, que terminou com a derrota lusa, por 1-0, e acabou por ditar a saída de Paulo Bento do comando técnico da seleção.

O Benfica lidera o Grupo C, com nove pontos, mais dois que o Atlético de Madrid, segundo classificado.

Uma vitória frente ao Astana, último classificado da 'poule', com dois pontos, permite aos 'encarnados' garantirem o apuramento para os oitavos de final da competição.

Mesmo com uma derrota, o Benfica pode garantir a qualificação, caso o Atlético de Madrid não perca em casa com o Galatasaray, terceiro classificado do grupo C, com quatro pontos.

Lusa

  • Adeptos do Benfica invadem centro de estágio do Seixal
    0:24

    Desporto

    Cerca de duas dezenas de adeptos do Benfica entraram este domingo o centro de estágio no Seixal para pedirem satisfações à equipa após a terceira derrota da época com o Sporting. Na altura apenas treinavam os jogadores que não foram titulares no derbi. Os adeptos tentaram chegar ao relvado mas foram barrados pelos seguranças e identificados pela polícia.

  • Défice cai 1.900 milhões até agosto

    Economia

    O défice das administrações públicas foi de 2.034 milhões de euros até agosto, uma "melhoria de 1.901 milhões" face ao mesmo período de 2016, segundo o Governo, que justifica com aumento superior a 4% da receita.

  • Coreia do Norte acusa Trump de declarar guerra

    Mundo

    A Coreia do Norte acusou hoje o Presidente norte-americano de ter "declarado a guerra". O chefe da diplomacia norte-coreana ameaçou abater todo e qualquer bombardeiro dos EUA que se aproxime do território.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • "Bispo vermelho"

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Criar galinhas na cozinha, guerras no fogão, e drones dentro de casa
    7:28
  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.