sicnot

Perfil

Desporto

Bélgica reforça medidas de segurança para Taça Davis em ténis

A Bélgica vai reforçar as medidas de segurança na final da Taça Davis em ténis, que decorrerá no próximo fim de semana em Gent, devido à ameaça terrorista que mantém o país em alerta.

A Federação de Ténis da Bélgica e a Federação Internacional de Ténis anunciou a proibição de entrada com no recinto com mochilas ou sacos. (Arquivo)

A Federação de Ténis da Bélgica e a Federação Internacional de Ténis anunciou a proibição de entrada com no recinto com mochilas ou sacos. (Arquivo)

© Reuters Staff / Reuters

Em comunicado, a Federação de Ténis da Bélgica e a Federação Internacional de Ténis anunciou hoje a proibição de entrada com no recinto com mochilas ou sacos.

A organização da final da Taça Davis, que será disputada entre a Bélgica e a Grã-Bretanha, anunciou ainda um reforço dos controlos nas entradas da Flanders Expo, onde decorrerá o evento, assegurando que serão revistados espetadores e elementos da organização.

A equipa britânica, liderada por Andy Murray, atrasou em um dia sua viagem para a Bélgica, devido ao nível de alerta 4 que foi instaurado na região de Bruxelas depois de as autoridades considerarem que existe uma "ameaça séria e iminente" de atentados.

O reforço das medidas de segurança surge na sequência dos atentados sangrentos de 13 de novembro, em Paris, que causaram pelo menos 130 mortos, entre os quais dois portugueses, reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.