sicnot

Perfil

Desporto

Medidas de segurança triplicam para o Barcelona-Roma

As medidas de segurança vão triplicar para o jogo de terça-feira entre os espanhóis do Barcelona e os italianos da AS Roma, para a Liga dos Campeões de futebol, e as autoridades pedem paciência aos adeptos.

Seydou Keita e Luis Suárez lutam pela bola no encontro da 1ª jornada do grupo E da Champions, que terminou empatado a um golo, em Roma.

Seydou Keita e Luis Suárez lutam pela bola no encontro da 1ª jornada do grupo E da Champions, que terminou empatado a um golo, em Roma.

© Tony Gentile / Reuters

O reforço das medidas de segurança surge após os atentados sangrentos de 13 de novembro, em Paris, que causaram pelo menos 13o mortos, entre os quais dois portugueses, reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Os ataques, perpetrados por pelo menos sete terroristas, que morreram, ocorreram em vários locais da cidade, entre eles uma sala de espetáculos e as imediações do Stade France, onde decorria um jogo de futebol entre as seleções de França e da Alemanha.

A França decretou o estado de emergência e restabeleceu o controlo de fronteiras na sequência daquilo que o Presidente François Hollande classificou como "ataques terroristas sem precedentes no país".

As portas do Camp Nou vão abrir três horas antes do início do jogo e as pessoas vão ser obrigadas a passar por controlos especiais. Algumas das áreas do clube catalão, nomeadamente o museu, vão permanecer fechadas ao público por prevenção.

O Barcelona lidera o Grupo E, com 10 pontos, seguido da Roma (2.º), com cinco. Os italianos somam mais um ponto do que os alemães do Bayer Leverkusen (3.º) e dois do que os bielorrussos do Bate Barisov (4.º).

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.