sicnot

Perfil

Desporto

"Ronaldo é um bom tipo e nunca disse nada de ninguém"

O presidente do Real Madrid desmentiu esta segunda-feira que o futebolista português Cristiano Ronaldo tenha feito declarações a pedir à direção do clube para optar entre ele próprio e o treinador 'merengue', Rafa Benítez.

"Cristiano Ronaldo é um homem que jamais disse nada de ninguém. É um bom tipo e tudo o que publicam nestes dias - incluindo que o quero vender, e tudo isso - é simplesmente para desestabilizar", disse o presidente dos merengues.

"Cristiano Ronaldo é um homem que jamais disse nada de ninguém. É um bom tipo e tudo o que publicam nestes dias - incluindo que o quero vender, e tudo isso - é simplesmente para desestabilizar", disse o presidente dos merengues.

© Juan Medina / Reuters

Após a derrota de sábado frente ao Barcelona, por 4-0 no Santiago Bernabéu, o jornal italiano La Gazzetta Dello Sport publicou uma notícia - logo reproduzida na imprensa espanhola - segundo a qual, Ronaldo fez um ultimato à direcção do clube de Madrid, afirmando "Ou Benítez, ou eu".

"Cristiano Ronaldo é um homem que jamais disse nada de ninguém. É um bom tipo e tudo o que publicam nestes dias - incluindo que o quero vender, e tudo isso - é simplesmente para desestabilizar", disse hoje Florentino Pérez.

Pérez nunca se referiu às declarações em concreto, mas colocou igualmente no lote das "notícias para desestabilizar" a informação de que o agente de Ronaldo, Jorge Mendes, jantou com o presidente do Paris Saint-Germain para acertar pormenores de uma possível transferência do português para a capital francesa.

"Compreendo que haja jornalistas que nos querem desestabilizar. No sábado escreviam, segundo a Rádio Monte Carlo, que houve um jantar entre o presidente do PSG e Jorge Mendes. E o mesmo jornal dizia estar em condições de afirmar que o presidente do Real Madrid também estava nesse jantar. Isso no dia do jogo", disse o presidente dos 'merengues' em conferência de imprensa.

"Posso contar muitas dessas. (...) Nem Benzema ganha 10 milhões de euros limpos. Mas isto é todos os dias", realçou.

Florentino Pérez também afirmou que não tem por hábito estar sempre a desmentir os jornais, mas salientou que terá de estar mais atento a partir de agora.

"Se vou deixando que as pessoas acreditem nisto... Quando dizem no dia do jogo [contra o FC Barcelona] que o agente do Ronaldo esteve com o presidente do PSG, haverá algum ingénuo que vai acreditar, e com razão se eu não vier dizer que é mentira. Tenho de vir a público, por exemplo para dizer que não pagamos 10 milhões pelo De Gea, não pagamos nada", concluiu.

Lusa

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN interrompeu perto das 13:00 a leitura do acórdão iniciada pelas 10:30. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas.

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Papa pede a Trump para ser pacificador
    1:12
  • Supremo confirma condenação de Messi por fraude fiscal

    Desporto

    O Supremo Tribunal de Justiça espanhol confirma a condenação de Lionel Messi por fraude fiscal. A notícia foi avançada pelo El País. O jogador do Barcelona foi condenado a 21 meses de prisão por três crimes fiscais que lesaram o Estado em 4,1 milhões de euros.

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.