sicnot

Perfil

Desporto

"Ronaldo é um bom tipo e nunca disse nada de ninguém"

O presidente do Real Madrid desmentiu esta segunda-feira que o futebolista português Cristiano Ronaldo tenha feito declarações a pedir à direção do clube para optar entre ele próprio e o treinador 'merengue', Rafa Benítez.

"Cristiano Ronaldo é um homem que jamais disse nada de ninguém. É um bom tipo e tudo o que publicam nestes dias - incluindo que o quero vender, e tudo isso - é simplesmente para desestabilizar", disse o presidente dos merengues.

"Cristiano Ronaldo é um homem que jamais disse nada de ninguém. É um bom tipo e tudo o que publicam nestes dias - incluindo que o quero vender, e tudo isso - é simplesmente para desestabilizar", disse o presidente dos merengues.

© Juan Medina / Reuters

Após a derrota de sábado frente ao Barcelona, por 4-0 no Santiago Bernabéu, o jornal italiano La Gazzetta Dello Sport publicou uma notícia - logo reproduzida na imprensa espanhola - segundo a qual, Ronaldo fez um ultimato à direcção do clube de Madrid, afirmando "Ou Benítez, ou eu".

"Cristiano Ronaldo é um homem que jamais disse nada de ninguém. É um bom tipo e tudo o que publicam nestes dias - incluindo que o quero vender, e tudo isso - é simplesmente para desestabilizar", disse hoje Florentino Pérez.

Pérez nunca se referiu às declarações em concreto, mas colocou igualmente no lote das "notícias para desestabilizar" a informação de que o agente de Ronaldo, Jorge Mendes, jantou com o presidente do Paris Saint-Germain para acertar pormenores de uma possível transferência do português para a capital francesa.

"Compreendo que haja jornalistas que nos querem desestabilizar. No sábado escreviam, segundo a Rádio Monte Carlo, que houve um jantar entre o presidente do PSG e Jorge Mendes. E o mesmo jornal dizia estar em condições de afirmar que o presidente do Real Madrid também estava nesse jantar. Isso no dia do jogo", disse o presidente dos 'merengues' em conferência de imprensa.

"Posso contar muitas dessas. (...) Nem Benzema ganha 10 milhões de euros limpos. Mas isto é todos os dias", realçou.

Florentino Pérez também afirmou que não tem por hábito estar sempre a desmentir os jornais, mas salientou que terá de estar mais atento a partir de agora.

"Se vou deixando que as pessoas acreditem nisto... Quando dizem no dia do jogo [contra o FC Barcelona] que o agente do Ronaldo esteve com o presidente do PSG, haverá algum ingénuo que vai acreditar, e com razão se eu não vier dizer que é mentira. Tenho de vir a público, por exemplo para dizer que não pagamos 10 milhões pelo De Gea, não pagamos nada", concluiu.

Lusa

  • Marcelo lembra as consequências da demissão de Vítor Gaspar
    1:06

    Caso CGD

    O Presidente da República reitera que o assunto Caixa Geral de Depósitos está fechado. Em entrevista à TVI, Marcelo Rebelo de Sousa lembrou esta segunda-feira as consequências que a demissão de Vítor Gaspar, ministro das Finanças em 2013, provocou no sistema financeiro para justificar o facto de ter intervindo na polémica com as SMS trocadas entre Mário Centeno e António Domingues.

  • PSD e CDS admitem chamar António Costa à nova Comissão de Inquérito à CGD
    2:37

    Caso CGD

    PSD e CDS admitem chamar o primeiro-ministro à nova Comissão de Inquérito à CGD. Apesar de ser uma hipótese, a SIC sabe que os dois partidos ainda estão a definir o objeto do inquérito e, por isso, afirmam que é prematuro falar sobre eventuais audições. Seja como for, António Costa voltou esta segunda-feira a dizer que o assunto está encerrado.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Pelo menos 18 detidos em protestos no Rio de Janeiro

    Mundo

    Pelo menos 18 pessoas foram esta segunda-feira detidas no Rio de Janeiro, Brasil, depois de confrontos com a polícia durante um protesto contra a privatização da empresa pública de saneamento, que serve o terceiro estado mais povoado do país.

  • O momento em que Kim Jong-nam terá sido envenenado
    1:21

    Mundo

    A investigação ao homicídio do meio-irmão do líder da Coreia do Norte no aeroporto da capital da Malásia está a provocar uma crise diplomática entre os dois países. Esta segunda-feira, um canal de televisão japonês divulgou imagens das câmaras de vigilância do aeroporto que alegadamente captam o momento em que Kim Jong-nam terá sido envenenado.

  • O atentado na Suécia inventado por Donald Trump
    2:12
  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.