sicnot

Perfil

Desporto

"Ronaldo é um bom tipo e nunca disse nada de ninguém"

O presidente do Real Madrid desmentiu esta segunda-feira que o futebolista português Cristiano Ronaldo tenha feito declarações a pedir à direção do clube para optar entre ele próprio e o treinador 'merengue', Rafa Benítez.

"Cristiano Ronaldo é um homem que jamais disse nada de ninguém. É um bom tipo e tudo o que publicam nestes dias - incluindo que o quero vender, e tudo isso - é simplesmente para desestabilizar", disse o presidente dos merengues.

"Cristiano Ronaldo é um homem que jamais disse nada de ninguém. É um bom tipo e tudo o que publicam nestes dias - incluindo que o quero vender, e tudo isso - é simplesmente para desestabilizar", disse o presidente dos merengues.

© Juan Medina / Reuters

Após a derrota de sábado frente ao Barcelona, por 4-0 no Santiago Bernabéu, o jornal italiano La Gazzetta Dello Sport publicou uma notícia - logo reproduzida na imprensa espanhola - segundo a qual, Ronaldo fez um ultimato à direcção do clube de Madrid, afirmando "Ou Benítez, ou eu".

"Cristiano Ronaldo é um homem que jamais disse nada de ninguém. É um bom tipo e tudo o que publicam nestes dias - incluindo que o quero vender, e tudo isso - é simplesmente para desestabilizar", disse hoje Florentino Pérez.

Pérez nunca se referiu às declarações em concreto, mas colocou igualmente no lote das "notícias para desestabilizar" a informação de que o agente de Ronaldo, Jorge Mendes, jantou com o presidente do Paris Saint-Germain para acertar pormenores de uma possível transferência do português para a capital francesa.

"Compreendo que haja jornalistas que nos querem desestabilizar. No sábado escreviam, segundo a Rádio Monte Carlo, que houve um jantar entre o presidente do PSG e Jorge Mendes. E o mesmo jornal dizia estar em condições de afirmar que o presidente do Real Madrid também estava nesse jantar. Isso no dia do jogo", disse o presidente dos 'merengues' em conferência de imprensa.

"Posso contar muitas dessas. (...) Nem Benzema ganha 10 milhões de euros limpos. Mas isto é todos os dias", realçou.

Florentino Pérez também afirmou que não tem por hábito estar sempre a desmentir os jornais, mas salientou que terá de estar mais atento a partir de agora.

"Se vou deixando que as pessoas acreditem nisto... Quando dizem no dia do jogo [contra o FC Barcelona] que o agente do Ronaldo esteve com o presidente do PSG, haverá algum ingénuo que vai acreditar, e com razão se eu não vier dizer que é mentira. Tenho de vir a público, por exemplo para dizer que não pagamos 10 milhões pelo De Gea, não pagamos nada", concluiu.

Lusa

  • Vem lá chuva

    País

    A chuva vai voltar a Portugal continental a partir de quarta-feira e pelo menos até domingo, enquanto as temperaturas mínimas deverão subir.

  • "O Sporting é o um barco à deriva"
    2:26
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    A crise do Sporting foi o principal tema em O Dia Seguinte, esta segunda-feira. José Guilherme Aguiar censura Bruno de Carvalho por ter convidado Jorge Jesus para a comissão de honra da recandidatura. Já Rogério Alves não tem dúvidas que a contestação tem aumentado de tom devido à proximidade das eleições do Sporting. Rui Gomes da Silva pensa que toda a direção leonina é responsável pelo mau momento atual do clube.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Violação emitida em direto no Facebook

    Mundo

    Três homens foram detidos na Suécia, por suspeitas de violação de uma mulher, num apartamento a 70 quilómetros da capital. Os suspeitos filmaram o ato de violência e exibiram-no em direto no Facebook.

  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.