sicnot

Perfil

Desporto

Eurodeputada pede exclusão de Benzema da seleção francesa

​A eurodeputada francesa Nadine Morano pediu a exclusão do futebolista Karim Benzema da seleção, na sequência da polémica gerada pela ação do avançado antes do jogo Real Madrid-Barcelona, ao cuspir após a execução do hino francês.

Benzema, de 27 anos, falhou os últimos jogos internacionais da França, tendo sido formalmente acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem ao colega de seleção Mathieu Valbuena.

Benzema, de 27 anos, falhou os últimos jogos internacionais da França, tendo sido formalmente acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem ao colega de seleção Mathieu Valbuena.

© Eric Gaillard / Reuters

"Este ato demonstra desprezo e insulta as vítimas [dos atentados terroristas em Paris], as suas famílias e toda a nação", escreveu Morano, defendendo que Benzema "não é digno de representar a França" e pedindo a sua "exclusão definitiva" da seleção.

As imagens televisivas mostram Benzema a cuspir após a conclusão do hino francês, que foi tocado antes do início do jogo entre o Real Madrid e o Barcelona (0-4), em homenagem às vítimas dos atentados terroristas de 13 de setembro, que provocaram 130 mortos.

Benzema, de 27 anos, falhou os últimos jogos internacionais da França, tendo sido formalmente acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem ao colega de seleção Mathieu Valbuena, a 5 de novembro.

Lusa

  • Hoje é notícia

    País

    O Parlamento debate o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas do Governo e recomendações de PSD, BE, CDS-PP e PCP sobre o documento, com objetivos diferentes e que apenas serão votadas na quinta-feira. O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil reúne-se, em Lisboa, com vários Sindicatos Europeus de Tripulantes de Cabine da Ryanair, para debater a atual situação da transportadora. Liverpool e Roma jogam para a final da Liga dos Campeões.