sicnot

Perfil

Desporto

Finalistas da Bola de Ouro conhecidos a 30 de novembro

A FIFA anunciou esta terça-feira que os finalistas nomeados para a Bola de Ouro vão ser revelados na próxima segunda-feira, numa cerimónia que vai ter início às 13:00 (horas de Lisboa), através do canal do organismo no YouTube.

Messi e Ronaldo estão entre os crónicos candidatos ao prémio.

Messi e Ronaldo estão entre os crónicos candidatos ao prémio.

© Eric Gaillard / Reuters

Além da Bola de Ouro, a cerimónia vai anunciar os três candidatos nomeados para a Jogadora Feminina do Ano, o Treinador do Ano, Treinador do Ano de Futebol Feminino e o Prémio Puskas, que pretende escolher, com ajuda do público, qual foi o melhor golo da época.

A cerimónia vai ser conduzida pela jornalista da Sky Sports Katie Abdo, que estará acompanhada pelo ex-jogador Edgar Davids, antigo internacional holandês, vencedor da Liga dos Campeões dá época 1994/1995, e pela atual detentora da Bola de Ouro feminina, a alemã Nadine Kessler.

Lusa

  • Ronaldo entre os candidatos à Bola de Ouro 2015

    Desporto

    Cristiano Ronaldo é candidato à Bola de Ouro 2015. A revista France Football revelou os 23 nomeados à conquista do troféu onde Ronaldo concorre com Messi, Neymar e Suárez pela conquista da quarta Bola de Ouro da sua carreira, após ter vencido o prémio nos últimos dois anos. Também o português José Mourinho é candidato ao título de treinador do ano.

  • Ronaldo considera que Messi deve vencer a próxima Bola de Ouro
    2:22

    Desporto

    Com o aproximar do final do ano começam as últimas divulgações para os prémios de melhor do mundo. Ronaldo e Messi - um deles deve ganhar a Bola de Ouro. Os dois estão no onze ideal do ano e dizem que a chave do sucesso está no trabalho duro que fazem diariamente. O internacional português já veio apoiar a escolha do argentino para a atribuição da Bola de Ouro.

  • "Claramente que há mandantes e que foi uma operação organizada"
    4:14

    Crise no Sporting

    Os 23 detidos por suspeitas de terem participado no ataque à Academia de Alcochete ficaram em prisão preventiva. Miguel Sousa Tavares considera que a decisão "é mais para ser exemplar". O comentador da SIC acredita que há mandantes e que esta foi uma "operação organizada". Sousa Tavares diz ainda que os "políticos não têm coragem para impor as leis" e que em Portugal "brinca-se com a lei".

    Miguel Sousa Tavares

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.

  • Jovem britânico em fuga é detido depois de responder à polícia no Facebook

    Mundo

    Através do Facebook, a polícia de West Yorkshire mostrou-se preocupada perante o desaparecimento de um jovem de 21 anos e pediu por informações que pudessem leva-los a descobrir Leon Smith. Contudo, o que não deveriam estar à espera, era que o próprio desaparecido respondesse na rede social e que desafiasse a polícia a "fazer o seu trabalho". As autoridades acabaram por localizar o jovem no mesmo dia.

    SIC