sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho precisa de calculadora para perceber Grupo G da "Champions"

José Mourinho disse hoje necessitar de uma calculadora para compreender as contas do Grupo G da Liga de Campeões de futebol, depois de a vitória sobre o Maccabi Telavive ter levado o Chelsea a igualar o FC Porto.

Ariel Schalit

"Preciso de uma calculadora para entender este grupo. Sei que se ganharmos o próximo encontro seremos primeiros e que se perdermos poderemos ser relegados para a Liga Europa. Prefiro pensar que vamos ganhar", disse o treinador português do Chelsea, depois do triunfo dos 'blues' por 4-0 em Haifa (Israel).

Mourinho admitiu que o Maccabi mereceu mais do que perder por 4-0.

"Tiveram boas ocasiões, mas o [Asmir] Begovic salvou-nos no 1-0. Jogámos bem na primeira parte. O relvado não estava bom e tivemos dificuldade em construir o nosso jogo. Adormecemos e demos uma hipótese ao Maccabi para voltar ao encontro", reconheceu.

Com o triunfo de hoje, o Chelsea igualou o FC Porto, que perdeu por 2-0 com o Dínamo Kiev, na liderança do Grupo G.

Na última ronda, caso os ucranianos vençam em casa os israelitas, que ainda não pontuaram, o FC Porto precisa de vencer o Chelsea para garantir o apuramento, pois teria desvantagem em caso de empate a três, com Dínamo e a equipa de José Mourinho.

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.