sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho precisa de calculadora para perceber Grupo G da "Champions"

José Mourinho disse hoje necessitar de uma calculadora para compreender as contas do Grupo G da Liga de Campeões de futebol, depois de a vitória sobre o Maccabi Telavive ter levado o Chelsea a igualar o FC Porto.

Ariel Schalit

"Preciso de uma calculadora para entender este grupo. Sei que se ganharmos o próximo encontro seremos primeiros e que se perdermos poderemos ser relegados para a Liga Europa. Prefiro pensar que vamos ganhar", disse o treinador português do Chelsea, depois do triunfo dos 'blues' por 4-0 em Haifa (Israel).

Mourinho admitiu que o Maccabi mereceu mais do que perder por 4-0.

"Tiveram boas ocasiões, mas o [Asmir] Begovic salvou-nos no 1-0. Jogámos bem na primeira parte. O relvado não estava bom e tivemos dificuldade em construir o nosso jogo. Adormecemos e demos uma hipótese ao Maccabi para voltar ao encontro", reconheceu.

Com o triunfo de hoje, o Chelsea igualou o FC Porto, que perdeu por 2-0 com o Dínamo Kiev, na liderança do Grupo G.

Na última ronda, caso os ucranianos vençam em casa os israelitas, que ainda não pontuaram, o FC Porto precisa de vencer o Chelsea para garantir o apuramento, pois teria desvantagem em caso de empate a três, com Dínamo e a equipa de José Mourinho.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57