sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldo é o único português candidato ao onze da UEFA

O avançado do Real Madrid Cristiano Ronaldo é o único português entre os 40 candidatos ao 'onze' de 2015 da UEFA, cuja votação arrancou esta terça-feira no sítio oficial do organismo na internet.

Ronaldo conquistou a Bota de Ouro para o melhor marcador dos campeonatos europeus, na época passada.

Ronaldo conquistou a Bota de Ouro para o melhor marcador dos campeonatos europeus, na época passada.

© Juan Medina / Reuters

O 'capitão' da seleção lusa concorre com avançados como Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez, mas também com Zlatan Ibrahimovic, Robert Lewandowski e Thomas Müller, entre outros.

Os espanhóis do Barcelona, vencedor da edição de 2014/15 da Liga dos Campeões, é o clube mais representado, com oito jogadores, mais dois do que os alemães do Bayern Munique e mais três do que os italianos da Juventus, finalistas da 'Champions', enquanto Real Madrid e Paris Saint-Germain contam com quatro nomeados cada.

Das 20 nacionalidades presentes, a italiana, com seis designados, é a mais representada, contra quatro de Espanha e Brasil e três de Argentina e Alemanha.

A votação para a melhor equipa do ano é feita através do sítio oficial na Internet da UEFA, até 6 de janeiro de 2016.

Lista dos 40 nomeados para a equipa de 2015 da UEFA:

- Guarda-redes: Denys Boyko (Ucrânia/Dnipro), Gianluigi Buffon (Itália/ Juventus), Joe Hart (Inglaterra/ Manchester City) e Manuel Neuer (Alemanha/Bayern Munique).

- Defesas: David Alaba (Áustria/Bayern Munique), Jérôme Boateng (Alemanha/Bayern Munique), Leonardo Bonucci (Itália/Juventus), Giorgio Chiellini (Itália/Juventus), Dani Alves (Brasil/Barcelona), David Luiz (Brasil/Paris Saint-Germain), Diego Godín (Uruguai/Atlético de Madrid), Javier Mascherano (Argentina/Barcelona), Gerard Piqué (Espanha/Barcelona), Sergio Ramos (Espanha/Real Madrid), Ricardo Rodriguez (Suíça/Wolfsburgo) e Thiago Silva (Brasil/Paris Saint-Germain).

- Médios: Kevin De Bruyne (Bélgica/Manchester City), Hakan Çalhanoglu (Turquia/Bayer Leverkusen), Eden Hazard (Bélgica/Chelsea), Andrés Iniesta (Espanha/Barcelona), James Rodríguez (Colômbia/Real Madrid), Yevhen Konoplyanka (Ucrânia/Sevilha), Grzegorz Krychowiak (Polónia/Sevilha), Claudio Marchisio (Itália/Juventus), Paul Pogba (França/Itália), Ivan Rakitic (Croácia/Barcelona), Marco Verratti (Itália/Paris Saint-Germain) e Arturo Vidal (Chile/Bayern Munique).

- Avançados: Sergio Agüero (Argentina/Manchester City), Alexis Sánchez (Chile/Arsenal), Gareth Bale (País de Gales/Real Madrid), Antoine Griezmann (França/Atlético de Madrid), Zlatan Ibrahimovic (Suécia/Paris Saint-Germain), Robert Lewandowski (Polónia/Bayern Munique), Lionel Messi (Argentina/Barcelona), Álvaro Morata (Espanha/Juventus), Thomas Müller (Alemanha/Bayern Munique), Neymar (Brasil/Barcelona), Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid) e Luis Suárez (Uruguai/Barcelona).

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..