sicnot

Perfil

Desporto

Zenit soma quinta vitória em cinco jogos na Liga dos Campeões

O Zenit São Petersburgo, de André Villas-Boas, assegurou esta terça-feira o primeiro lugar do Grupo H da Liga dos Campeões de futebol após receber e vencer por 2-0 o Valência, de Nuno Espirito Santo, num duelo entre treinadores portugueses.

Na quinta jornada, os campeões russos mantiveram-se 100 por cento vitoriosos no agrupamento com golos de Shatov, aos 15 minutos, e Dzyuba, aos 74.

Na quinta jornada, os campeões russos mantiveram-se 100 por cento vitoriosos no agrupamento com golos de Shatov, aos 15 minutos, e Dzyuba, aos 74.

© Grigory Dukor / Reuters

Na quinta jornada, os campeões russos mantiveram-se 100 por cento vitoriosos no agrupamento com golos de Shatov, aos 15 minutos, e Dzyuba, aos 74, este último com assistência de Danny. O internacional português foi titular, assim como Neto, que atuou como médio defensivo.

Por seu lado, João Cancelo, André Gomes e Rúben Vezo foram escolhas do Espirito Santos para o 'onze' da equipa 'che', tendo o defesa central visto o cartão vermelho direto, aos 80.

Com este triunfo, o Zenit assegurou o primeiro lugar do Grupo H, com 15 pontos, enquanto o Valência segue na segunda posição, com seis, embora ainda possa ser igualado pelo Gent, que atua ainda hoje no terreno do Lyon.

No outro encontro da 'Champions' que teve inicio mais cedo, BATE Borisov e Bayer Leverkusen empataram (1-1), um resultado que garantiu o apuramento do FC Barcelona, no Grupo E.

Na Bielorrússia, o BATE Borisov colocou-se em vantagem logo aos dois minutos, com um golo de Gordeichuk, mas Mehmedi empatou para o conjunto de Leverkusen, aos 68.

O FC Barcelona, que ainda hoje joga com a AS Roma tem 10 pontos, mais cinco do que os romanos e do que o Bayer Leverkusen e seis do que o BATE Borisov, garantindo desde já uma das duas vagas de qualificação do agrupamento.

Lusa

  • Dois em cada três idosos em Portugal são sedentários

    País

    É a camada da população mais inativa e com comportamentos que revelam um estilo de vida menos saudável, segundo um estudo divulgado hoje, que analisou os dados de mais de 10.600 portugueses representativos da população, entre os quais mais de 2.300 pessoas com mais de 65 anos.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • O que muda com a saída do Procedimento por Défice Excessivo?
    2:10
  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • Marcelo opta pelo silêncio sobre a eutanásia
    1:09

    Eutanásia

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que só tomará uma posição sobre a eutanásia quando o diploma chegar a Belém. O chefe de Estado garante que vai ficar em silêncio, para não condicionar o debate e também "para ficar de mãos livres para decidir".