sicnot

Perfil

Desporto

Zenit soma quinta vitória em cinco jogos na Liga dos Campeões

O Zenit São Petersburgo, de André Villas-Boas, assegurou esta terça-feira o primeiro lugar do Grupo H da Liga dos Campeões de futebol após receber e vencer por 2-0 o Valência, de Nuno Espirito Santo, num duelo entre treinadores portugueses.

Na quinta jornada, os campeões russos mantiveram-se 100 por cento vitoriosos no agrupamento com golos de Shatov, aos 15 minutos, e Dzyuba, aos 74.

Na quinta jornada, os campeões russos mantiveram-se 100 por cento vitoriosos no agrupamento com golos de Shatov, aos 15 minutos, e Dzyuba, aos 74.

© Grigory Dukor / Reuters

Na quinta jornada, os campeões russos mantiveram-se 100 por cento vitoriosos no agrupamento com golos de Shatov, aos 15 minutos, e Dzyuba, aos 74, este último com assistência de Danny. O internacional português foi titular, assim como Neto, que atuou como médio defensivo.

Por seu lado, João Cancelo, André Gomes e Rúben Vezo foram escolhas do Espirito Santos para o 'onze' da equipa 'che', tendo o defesa central visto o cartão vermelho direto, aos 80.

Com este triunfo, o Zenit assegurou o primeiro lugar do Grupo H, com 15 pontos, enquanto o Valência segue na segunda posição, com seis, embora ainda possa ser igualado pelo Gent, que atua ainda hoje no terreno do Lyon.

No outro encontro da 'Champions' que teve inicio mais cedo, BATE Borisov e Bayer Leverkusen empataram (1-1), um resultado que garantiu o apuramento do FC Barcelona, no Grupo E.

Na Bielorrússia, o BATE Borisov colocou-se em vantagem logo aos dois minutos, com um golo de Gordeichuk, mas Mehmedi empatou para o conjunto de Leverkusen, aos 68.

O FC Barcelona, que ainda hoje joga com a AS Roma tem 10 pontos, mais cinco do que os romanos e do que o Bayer Leverkusen e seis do que o BATE Borisov, garantindo desde já uma das duas vagas de qualificação do agrupamento.

Lusa

  • Coutinho e Neymar salvam Brasil de empatar com a Costa Rica já na compensação

    Mundial 2018 / Brasil

    O Brasil venceu a Costa Rica por 2-0 numa partida a contar para a 2ª jornada do grupo E do Mundial da Rússia. Contas feitas, o Brasil sobe para o primeiro lugar do grupo, com 4 pontos, seguido da Sérvia com 3 pontos. A Suíça (1 ponto) e a Costa Rica (0 pontos) ocupam, assim, os últimos lugares da tabela.

  • Moutinho e Rafael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • Mulher morre após ser mandada para casa pelo Centro Hospitalar do Oeste
    2:23

    País

    Uma mulher morreu depois de ter tido alta no Centro Hospitalar do Oeste. Há fortes suspeitas que tenha sido vítima de um diagnóstico mal feito por uma empresa de telemedicina. O Bastonário da Ordem dos Médicos quer avaliar todos os contratos do Estado com serviços de telemedicina e impedir que as empresas e os hospitais fujam às responsabilidades. Até agora ninguém foi responsabilizado, a família apresentou várias queixas e Entidade Reguladora da Saúde abriu um inquérito.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisão com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.