sicnot

Perfil

Desporto

Zenit soma quinta vitória em cinco jogos na Liga dos Campeões

O Zenit São Petersburgo, de André Villas-Boas, assegurou esta terça-feira o primeiro lugar do Grupo H da Liga dos Campeões de futebol após receber e vencer por 2-0 o Valência, de Nuno Espirito Santo, num duelo entre treinadores portugueses.

Na quinta jornada, os campeões russos mantiveram-se 100 por cento vitoriosos no agrupamento com golos de Shatov, aos 15 minutos, e Dzyuba, aos 74.

Na quinta jornada, os campeões russos mantiveram-se 100 por cento vitoriosos no agrupamento com golos de Shatov, aos 15 minutos, e Dzyuba, aos 74.

© Grigory Dukor / Reuters

Na quinta jornada, os campeões russos mantiveram-se 100 por cento vitoriosos no agrupamento com golos de Shatov, aos 15 minutos, e Dzyuba, aos 74, este último com assistência de Danny. O internacional português foi titular, assim como Neto, que atuou como médio defensivo.

Por seu lado, João Cancelo, André Gomes e Rúben Vezo foram escolhas do Espirito Santos para o 'onze' da equipa 'che', tendo o defesa central visto o cartão vermelho direto, aos 80.

Com este triunfo, o Zenit assegurou o primeiro lugar do Grupo H, com 15 pontos, enquanto o Valência segue na segunda posição, com seis, embora ainda possa ser igualado pelo Gent, que atua ainda hoje no terreno do Lyon.

No outro encontro da 'Champions' que teve inicio mais cedo, BATE Borisov e Bayer Leverkusen empataram (1-1), um resultado que garantiu o apuramento do FC Barcelona, no Grupo E.

Na Bielorrússia, o BATE Borisov colocou-se em vantagem logo aos dois minutos, com um golo de Gordeichuk, mas Mehmedi empatou para o conjunto de Leverkusen, aos 68.

O FC Barcelona, que ainda hoje joga com a AS Roma tem 10 pontos, mais cinco do que os romanos e do que o Bayer Leverkusen e seis do que o BATE Borisov, garantindo desde já uma das duas vagas de qualificação do agrupamento.

Lusa

  • Fogo em Sabrosa entrou em fase de resolução

    País

    O incêndio que deflagrou terça-feira em Vilela do Douro, Sabrosa, distrito de Vila Real, entrou a meio da manhã de hoje em fase de resolução, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

  • Governo garante reforço das verbas para defesa da floresta até ao fim do ano
    2:37

    País

    O Governo rejeitou centenas de candidaturas com projetos para a prevenção de incêndios florestais, por falta de verbas. Perante a situação, o Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Agricultura sobre as reprovações. Contudo, contactado pela SIC, o ministro Capoulas Santos garantiu que o programa de desenvolvimento rural está a ser reajustado e, até ao final do ano, está previsto o reforço de verbas.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.