sicnot

Perfil

Desporto

Zenit soma quinta vitória em cinco jogos na Liga dos Campeões

O Zenit São Petersburgo, de André Villas-Boas, assegurou esta terça-feira o primeiro lugar do Grupo H da Liga dos Campeões de futebol após receber e vencer por 2-0 o Valência, de Nuno Espirito Santo, num duelo entre treinadores portugueses.

Na quinta jornada, os campeões russos mantiveram-se 100 por cento vitoriosos no agrupamento com golos de Shatov, aos 15 minutos, e Dzyuba, aos 74.

Na quinta jornada, os campeões russos mantiveram-se 100 por cento vitoriosos no agrupamento com golos de Shatov, aos 15 minutos, e Dzyuba, aos 74.

© Grigory Dukor / Reuters

Na quinta jornada, os campeões russos mantiveram-se 100 por cento vitoriosos no agrupamento com golos de Shatov, aos 15 minutos, e Dzyuba, aos 74, este último com assistência de Danny. O internacional português foi titular, assim como Neto, que atuou como médio defensivo.

Por seu lado, João Cancelo, André Gomes e Rúben Vezo foram escolhas do Espirito Santos para o 'onze' da equipa 'che', tendo o defesa central visto o cartão vermelho direto, aos 80.

Com este triunfo, o Zenit assegurou o primeiro lugar do Grupo H, com 15 pontos, enquanto o Valência segue na segunda posição, com seis, embora ainda possa ser igualado pelo Gent, que atua ainda hoje no terreno do Lyon.

No outro encontro da 'Champions' que teve inicio mais cedo, BATE Borisov e Bayer Leverkusen empataram (1-1), um resultado que garantiu o apuramento do FC Barcelona, no Grupo E.

Na Bielorrússia, o BATE Borisov colocou-se em vantagem logo aos dois minutos, com um golo de Gordeichuk, mas Mehmedi empatou para o conjunto de Leverkusen, aos 68.

O FC Barcelona, que ainda hoje joga com a AS Roma tem 10 pontos, mais cinco do que os romanos e do que o Bayer Leverkusen e seis do que o BATE Borisov, garantindo desde já uma das duas vagas de qualificação do agrupamento.

Lusa

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.