sicnot

Perfil

Desporto

Doping só agora detetado pode tirar medalha a grega Devetzi

A grega Hrysopiyi Devetzi, terceira classificada no triplo salto nos Mundiais de atletismo de Osaca em 2007, poderá perder a medalha de bronze, depois de ter um resultado positivo numa análise antidoping, recentemente feita.

Em comunicado hoje divulgado, a Federação de Atletismo da Grécia (SEGAS) admite que a triplo saltadora, de 39 anos e já retirada, poderá perder a medalha, face à reanálise feita pela IAAF, a associação mundial de federações da modalidade.

"A IAAF informou a SEGAS que a atleta teve um teste positivo a uma análise colhida em 2007. Face a esses desenvolvimentos, a a federação abriu um processo disciplinar à atleta", refere o comunicado da SEGAS.

Devetsi foi das triplo saltadoras com melhores resultados na primeira década deste século, sobressaindo uma medalha olímpica de prata em Atenas2004 e uma medalha de bronze em Pequim2008.

Viria a retirar-se em 2009, já com 33 anos, na iminência de um castigo de dois anos por se ter recusado a um teste antidoping.

Lusa

  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • SC Braga volta a vencer e avança na Liga Europa
    2:26
  • Vitória complica contas do apuramento
    1:30