sicnot

Perfil

Desporto

Doping só agora detetado pode tirar medalha a grega Devetzi

A grega Hrysopiyi Devetzi, terceira classificada no triplo salto nos Mundiais de atletismo de Osaca em 2007, poderá perder a medalha de bronze, depois de ter um resultado positivo numa análise antidoping, recentemente feita.

Em comunicado hoje divulgado, a Federação de Atletismo da Grécia (SEGAS) admite que a triplo saltadora, de 39 anos e já retirada, poderá perder a medalha, face à reanálise feita pela IAAF, a associação mundial de federações da modalidade.

"A IAAF informou a SEGAS que a atleta teve um teste positivo a uma análise colhida em 2007. Face a esses desenvolvimentos, a a federação abriu um processo disciplinar à atleta", refere o comunicado da SEGAS.

Devetsi foi das triplo saltadoras com melhores resultados na primeira década deste século, sobressaindo uma medalha olímpica de prata em Atenas2004 e uma medalha de bronze em Pequim2008.

Viria a retirar-se em 2009, já com 33 anos, na iminência de um castigo de dois anos por se ter recusado a um teste antidoping.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24