sicnot

Perfil

Desporto

Doping só agora detetado pode tirar medalha a grega Devetzi

A grega Hrysopiyi Devetzi, terceira classificada no triplo salto nos Mundiais de atletismo de Osaca em 2007, poderá perder a medalha de bronze, depois de ter um resultado positivo numa análise antidoping, recentemente feita.

Em comunicado hoje divulgado, a Federação de Atletismo da Grécia (SEGAS) admite que a triplo saltadora, de 39 anos e já retirada, poderá perder a medalha, face à reanálise feita pela IAAF, a associação mundial de federações da modalidade.

"A IAAF informou a SEGAS que a atleta teve um teste positivo a uma análise colhida em 2007. Face a esses desenvolvimentos, a a federação abriu um processo disciplinar à atleta", refere o comunicado da SEGAS.

Devetsi foi das triplo saltadoras com melhores resultados na primeira década deste século, sobressaindo uma medalha olímpica de prata em Atenas2004 e uma medalha de bronze em Pequim2008.

Viria a retirar-se em 2009, já com 33 anos, na iminência de um castigo de dois anos por se ter recusado a um teste antidoping.

Lusa

  • Militares da GNR saem hoje à rua em protesto

    País

    A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e a Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG) realizam esta quarta-feira uma ação de protesto em Lisboa devido "à falta de resposta" do Governo às principais reivindicações.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Marcelo termina hoje visita de Estado ao Luxemburgo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, termina esta quarta-feira a visita de Estado de dois dias ao Luxemburgo com uma agenda dedicada a projetos em que estão envolvidos portugueses, além de um almoço com o primeiro-ministro luxemburguês.

  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.