sicnot

Perfil

Desporto

Jogo do Anderlecht com o Leuven à porta fechada por razões de segurança

O encontro do campeonato belga de futebol entre o Anderlecht e o OH Leuven, marcado para domingo, vai ser disputado à porta fechada, por razões de segurança, anunciou hoje o clube de Bruxelas.

© Reuters Staff / Reuters

O Anderlecht anunciou em comunicado que esta decisão, tomada com a concordância dos clubes, da polícia e da câmara de Bruxelas, é uma medida de precaução motivada pela situação de alerta máximo que se vive na capital belga e que vigora pelo menos até à próxima terça-feira.

Também na sequência dos atentados de Paris de 13 de novembro, que provocaram 130 mortos, o encontro da ronda anterior Lokeren-Anderlecht foi adiado para data a anunciar.

Hoje é o quinto dia em que Bruxelas vive sob alerta máximo de ameaça de atentado terrorista, embora as escolas e o metro tenham reaberto hoje, sob forte vigilância policial.

Lusa

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.