sicnot

Perfil

Desporto

Jogo do Anderlecht com o Leuven à porta fechada por razões de segurança

O encontro do campeonato belga de futebol entre o Anderlecht e o OH Leuven, marcado para domingo, vai ser disputado à porta fechada, por razões de segurança, anunciou hoje o clube de Bruxelas.

© Reuters Staff / Reuters

O Anderlecht anunciou em comunicado que esta decisão, tomada com a concordância dos clubes, da polícia e da câmara de Bruxelas, é uma medida de precaução motivada pela situação de alerta máximo que se vive na capital belga e que vigora pelo menos até à próxima terça-feira.

Também na sequência dos atentados de Paris de 13 de novembro, que provocaram 130 mortos, o encontro da ronda anterior Lokeren-Anderlecht foi adiado para data a anunciar.

Hoje é o quinto dia em que Bruxelas vive sob alerta máximo de ameaça de atentado terrorista, embora as escolas e o metro tenham reaberto hoje, sob forte vigilância policial.

Lusa

  • "É muito importante que haja um cabal esclarecimento"
    0:37
  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Madeireiros sem emprego após incêndios
    2:57
  • Chamas no concelho de Torre de Moncorvo ameaçaram aldeia
    1:30

    País

    Dois incêndios no concelho de Torre de Moncorvo deram luta aos bombeiros na tarde de ontem e também durante toda a noite. As chamas estiveram muito próximas da aldeia de Cabanas de Cima, mas os bombeiros conseguiram desviar o fogo.