sicnot

Perfil

Desporto

Jogo do Anderlecht com o Leuven à porta fechada por razões de segurança

O encontro do campeonato belga de futebol entre o Anderlecht e o OH Leuven, marcado para domingo, vai ser disputado à porta fechada, por razões de segurança, anunciou hoje o clube de Bruxelas.

© Reuters Staff / Reuters

O Anderlecht anunciou em comunicado que esta decisão, tomada com a concordância dos clubes, da polícia e da câmara de Bruxelas, é uma medida de precaução motivada pela situação de alerta máximo que se vive na capital belga e que vigora pelo menos até à próxima terça-feira.

Também na sequência dos atentados de Paris de 13 de novembro, que provocaram 130 mortos, o encontro da ronda anterior Lokeren-Anderlecht foi adiado para data a anunciar.

Hoje é o quinto dia em que Bruxelas vive sob alerta máximo de ameaça de atentado terrorista, embora as escolas e o metro tenham reaberto hoje, sob forte vigilância policial.

Lusa

  • Encontradas 120 botijas de gás para "um ou vários atentados"
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.