sicnot

Perfil

Desporto

Jogo do Anderlecht com o Leuven à porta fechada por razões de segurança

O encontro do campeonato belga de futebol entre o Anderlecht e o OH Leuven, marcado para domingo, vai ser disputado à porta fechada, por razões de segurança, anunciou hoje o clube de Bruxelas.

© Reuters Staff / Reuters

O Anderlecht anunciou em comunicado que esta decisão, tomada com a concordância dos clubes, da polícia e da câmara de Bruxelas, é uma medida de precaução motivada pela situação de alerta máximo que se vive na capital belga e que vigora pelo menos até à próxima terça-feira.

Também na sequência dos atentados de Paris de 13 de novembro, que provocaram 130 mortos, o encontro da ronda anterior Lokeren-Anderlecht foi adiado para data a anunciar.

Hoje é o quinto dia em que Bruxelas vive sob alerta máximo de ameaça de atentado terrorista, embora as escolas e o metro tenham reaberto hoje, sob forte vigilância policial.

Lusa

  • Fãs de Bruno Mars passaram a noite ao relento
    2:35
  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.