sicnot

Perfil

Desporto

Quatro detidos por venda ilegal de bilhetes para o dérbi da Taça

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) informou esta quarta-feira que deteve quatro pessoas em flagrante delito, por especulação na venda de bilhetes através da internet para o jogo do Sporting-Benfica, da Taça de Portugal em futebol.

MARIO CRUZ / Lusa

Num comunicado à imprensa, a ASAE fez saber que as detenções foram efetuadas pela Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC) em Lisboa, Oeiras e Faro, na sequência de anúncios publicitados em sítios eletrónicos, cujos valores de transação eram consideravelmente superiores ao valor facial dos bilhetes, e que se procedeu à apreensão de nove bilhetes no montante total de 585 euros.

Segundo a mesma entidade, os detidos foram hoje presentes a tribunal, que determinou a três dos arguidos a suspensão provisória do processo mediante pagamento de injunções no valor de 250 e 350 euros a instituições de solidariedade social e, ainda, a prestação de 80 horas de trabalho comunitário, respetivamente, enquanto a um quarto arguido foi determinado o prosseguimento do inquérito.

Por último, a ASAE informou que uma das suas prioridades passa pela "fiscalização do comércio de bens e serviços por via digital" e que este ano "já deteve 28 indivíduos pelo crime de especulação, dos quais 20 através da internet".

Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35