sicnot

Perfil

Desporto

Quatro detidos por venda ilegal de bilhetes para o dérbi da Taça

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) informou esta quarta-feira que deteve quatro pessoas em flagrante delito, por especulação na venda de bilhetes através da internet para o jogo do Sporting-Benfica, da Taça de Portugal em futebol.

MARIO CRUZ / Lusa

Num comunicado à imprensa, a ASAE fez saber que as detenções foram efetuadas pela Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC) em Lisboa, Oeiras e Faro, na sequência de anúncios publicitados em sítios eletrónicos, cujos valores de transação eram consideravelmente superiores ao valor facial dos bilhetes, e que se procedeu à apreensão de nove bilhetes no montante total de 585 euros.

Segundo a mesma entidade, os detidos foram hoje presentes a tribunal, que determinou a três dos arguidos a suspensão provisória do processo mediante pagamento de injunções no valor de 250 e 350 euros a instituições de solidariedade social e, ainda, a prestação de 80 horas de trabalho comunitário, respetivamente, enquanto a um quarto arguido foi determinado o prosseguimento do inquérito.

Por último, a ASAE informou que uma das suas prioridades passa pela "fiscalização do comércio de bens e serviços por via digital" e que este ano "já deteve 28 indivíduos pelo crime de especulação, dos quais 20 através da internet".

Lusa

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.