sicnot

Perfil

Desporto

Quatro detidos por venda ilegal de bilhetes para o dérbi da Taça

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) informou esta quarta-feira que deteve quatro pessoas em flagrante delito, por especulação na venda de bilhetes através da internet para o jogo do Sporting-Benfica, da Taça de Portugal em futebol.

MARIO CRUZ / Lusa

Num comunicado à imprensa, a ASAE fez saber que as detenções foram efetuadas pela Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC) em Lisboa, Oeiras e Faro, na sequência de anúncios publicitados em sítios eletrónicos, cujos valores de transação eram consideravelmente superiores ao valor facial dos bilhetes, e que se procedeu à apreensão de nove bilhetes no montante total de 585 euros.

Segundo a mesma entidade, os detidos foram hoje presentes a tribunal, que determinou a três dos arguidos a suspensão provisória do processo mediante pagamento de injunções no valor de 250 e 350 euros a instituições de solidariedade social e, ainda, a prestação de 80 horas de trabalho comunitário, respetivamente, enquanto a um quarto arguido foi determinado o prosseguimento do inquérito.

Por último, a ASAE informou que uma das suas prioridades passa pela "fiscalização do comércio de bens e serviços por via digital" e que este ano "já deteve 28 indivíduos pelo crime de especulação, dos quais 20 através da internet".

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.