sicnot

Perfil

Desporto

Sporting de Braga diz que já está a cumprir "fair-play" financeiro da UEFA

O Sporting de Braga revelou hoje que já regularizou as dívidas que levaram a que o painel de controlo financeiro de clubes da UEFA referenciasse a equipa da I Liga de futebol por alegado desrespeito pelo "fair-play" financeiro.

Os minhotos subiram ao 3º lugar da classificação.

Os minhotos subiram ao 3º lugar da classificação.

HOMEM DE GOUVEIA / Lusa

Na quarta-feira, a UEFA anunciou que tinha referenciado o Sporting de Braga e outros cinco emblemas por dívidas excessivas a outros clubes, empregados e/ou impostos/segurança social.

Fonte do Sporting de Braga disse hoje à agência Lusa que esta situação já foi entretanto regularizada e que no próximo relatório da UEFA já não constará o nome do clube, uma vez que o organismo já tem conhecimento do pagamento.

A mesma fonte refere que o Sporting tinha uma dívida de 1,3 milhões de euros ao Dínamo de Kiev, pela contratação Gerson Magrão, que nunca chegou a jogar pelos 'arsenalistas'.

Já com um acordo assinado com a UEFA, o Sporting continua a ser monitorizado pelo painel de controlo financeiro de clubes.

Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.