sicnot

Perfil

Desporto

Sporting de Braga diz que já está a cumprir "fair-play" financeiro da UEFA

O Sporting de Braga revelou hoje que já regularizou as dívidas que levaram a que o painel de controlo financeiro de clubes da UEFA referenciasse a equipa da I Liga de futebol por alegado desrespeito pelo "fair-play" financeiro.

Os minhotos subiram ao 3º lugar da classificação.

Os minhotos subiram ao 3º lugar da classificação.

HOMEM DE GOUVEIA / Lusa

Na quarta-feira, a UEFA anunciou que tinha referenciado o Sporting de Braga e outros cinco emblemas por dívidas excessivas a outros clubes, empregados e/ou impostos/segurança social.

Fonte do Sporting de Braga disse hoje à agência Lusa que esta situação já foi entretanto regularizada e que no próximo relatório da UEFA já não constará o nome do clube, uma vez que o organismo já tem conhecimento do pagamento.

A mesma fonte refere que o Sporting tinha uma dívida de 1,3 milhões de euros ao Dínamo de Kiev, pela contratação Gerson Magrão, que nunca chegou a jogar pelos 'arsenalistas'.

Já com um acordo assinado com a UEFA, o Sporting continua a ser monitorizado pelo painel de controlo financeiro de clubes.

Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.