sicnot

Perfil

Desporto

Clube de Scolari procura financiamento de 400 milhões de euros

O clube chinês Guangzhou Evergrande, recém-vencedor da Liga dos Campeões asiática de futebol e treinada pelo ex-selecionador português Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje que procura um financiamento de 400 milhões de euros, devido à crise financeira que atravessa.

© China Stringer Network / Reut

Em comunicado, o clube refere que pretende financiar-se em 2,65 mil milhões de yuans através da emissão de 66 milhões de ações numa plataforma bolseira secundária na China.

O Evergrande tem vindo a introduzir-se no mercado desde setembro, mas apenas na quinta-feira surgiu o seu primeiro investidor: o grupo Shenzhen Grandland Decoration que anunciou, através de um comunicado, que adquiriu cerca de 3,75 milhões de ações que equivalem a cerca de 22 milhões de euros.

O vencedor de duas edições consecutivas da Liga dos Campeões asiática é hoje propriedade da promotora imobiliária Evergrande, em 60%, e do número um chinês em comércio eletrónico, Alibaba, em 40%.

No entanto, o emblema registou perdas de cerca de 70 milhões de euros em 2014.

Lusa

  • Pagaram 10 libras por diamante que vale milhares

    Mundo

    Há 30 anos um comprador adquiriu um anel de diamantes de 26.27 quilates por apenas 10 libras (cerda de 11 euros) numa feira em Isleworth, no oeste Londres. O proprietário passeou durante três décadas com uma peça que valia cerca de 350.000 libras (407.000€) e não sabia. Confessa que até a usava durante as tarefas domésticas.

    SIC

  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.

  • Caçador morre esmagado por elefante

    Mundo

    Um famoso caçador morreu na sexta-feira após ser esmagado por um elefante quando estava a caçar. A morte foi confirmada pelas autoridades do Zimbabué, que adiantaram ainda que o animal foi morto por um dos caçadores do grupo de Theunis Botha.