sicnot

Perfil

Desporto

Clube de Scolari procura financiamento de 400 milhões de euros

O clube chinês Guangzhou Evergrande, recém-vencedor da Liga dos Campeões asiática de futebol e treinada pelo ex-selecionador português Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje que procura um financiamento de 400 milhões de euros, devido à crise financeira que atravessa.

© China Stringer Network / Reut

Em comunicado, o clube refere que pretende financiar-se em 2,65 mil milhões de yuans através da emissão de 66 milhões de ações numa plataforma bolseira secundária na China.

O Evergrande tem vindo a introduzir-se no mercado desde setembro, mas apenas na quinta-feira surgiu o seu primeiro investidor: o grupo Shenzhen Grandland Decoration que anunciou, através de um comunicado, que adquiriu cerca de 3,75 milhões de ações que equivalem a cerca de 22 milhões de euros.

O vencedor de duas edições consecutivas da Liga dos Campeões asiática é hoje propriedade da promotora imobiliária Evergrande, em 60%, e do número um chinês em comércio eletrónico, Alibaba, em 40%.

No entanto, o emblema registou perdas de cerca de 70 milhões de euros em 2014.

Lusa

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.