sicnot

Perfil

Desporto

Estado de saúde de ex-presidente da FIFA João Havelange a "evoluir positivamente"

O quadro clínico do antigo presidente da FIFA João Havelange, de 99 anos, internado num hospital do Rio de Janeiro, devido a problemas pulmonares, está a "evoluir positivamente", informou hoje fonte hospitalar.

"Desde quinta-feira, o quadro clínico é estável e continua a evoluir positivamente", anunciou hoje o gabinete de imprensa do hospital Samaritano, sem fornecer pormenores sobre o estado de saúde do antigo dirigente da organização de cúpula do futebol mundial ou sobre a data em que foi internado.

O antigo dirigente da FIFA já tinha sido internado em junho do ano passado na sequência de uma infeção respiratória.

João Havelange, que presidiu à FIFA entre 1974 e 1998, renunciou em 2001 à condição de membro do Comité Olímpico Internacional e em 2013 à posição de presidente honorário da FIFA.

A demissão do cargo honorário na FIFA surgiu pouco depois de o brasileiro ter visto o seu nome num relatório elaborado pela Comissão de Ética da FIFA, na sequência de uma investigação que envolveu a empresa de marketing ISL e os direitos de televisão do Campeonato do Mundo.

O relatório descreve a conduta de Havelange como "moralmente e eticamente reprovável" por este ter alegadamente recebido diversos subornos.

Lusa

  • Vem lá chuva

    País

    A chuva vai voltar a Portugal continental a partir de quarta-feira e pelo menos até domingo, enquanto as temperaturas mínimas deverão subir.