sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona goleia Real Sociedad e reforça liderança em Espanha

O FC Barcelona reforçou hoje a liderança da Liga espanhola de futebol, ao golear em casa a Real Sociedad por 4-0 e somar o sexto triunfo consecutivo na prova, em encontro da 13.ª jornada.

© Albert Gea / Reuters

O trio demolidor constituído por Neymar, Luis Suárez e Lionel Messi voltou a decidir, com o brasileiro a 'bisar' (22 e 53 minutos), o uruguaio a apontar o segundo (41) e o argentino a fechar a contagem (90+1).

Em Nou Camp, o lateral direito 'canarinho' Dani Alves também foi figura na primeira metade, ao fazer as assistências para os dois golos, com o francês Mathieu, que foi lateral esquerdo, a oferecer o 'bis' a Neymar.

Com o 3-0 tão cedo, o 'Barça', que terça-feira tinha goleado a Roma por 6-1, dias após o 4-0 no reduto do Real Madrid, 'desligou', limitando-se a fazer correr o tempo até final.

Aos 81 minutos, o internacional sub-21 luso Bruma entrou nos forasteiros, substituindo Carlos Vela, e, no espaço de três minutos, rematou três vezes com muito perigo.

O jogo não 'podia' acabar, porém, sem o golo de Lionel Messi, que, ainda à procura da melhor forma física, atirou à barra aos 87 minutos e faturou aos 90+1, assistido por Neymar, que há muito procurava assistir o '10'.

O argentino apontou o quarto tento na prova, ao oitavo encontro, estando longe, na lista dos melhores marcadores da prova, dos seus dois companheiros de equipa: lidera Neymar, com 14 tentos, seguido de Suárez, com 12.

Com mais esta goleada -- 14-1 nos últimos três jogos -, o 'Barça' passou a somar 33 pontos, provisoriamente mais sete do que o Atlético de Madrid (recebe ainda hoje o Espanyol) e nove face ao Real Madrid (joga domingo em Eibar).

Lusa

  • Marcelo e Costa unidos contra contagem do tempo integral de serviço
    2:45

    País

    Em menos de 24 horas, o Presidente da República e o primeiro-ministro deram publicamente sinais de que estão unidos contra a contagem de todo o tempo de serviço de professores e outros agentes do Estado para efeitos salariais. Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa disseram que essa possibilidade é uma ilusão e que o país não tem condições para voltar aos níveis anteriores à crise.

  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • Paris inaugura primeiro restaurante naturista

    Mundo

    Para entrar, é preciso retirar a roupa e apenas as mulheres podem permanecer calçadas. O primeiro restaurante naturista de Paris abriu em novembro para responder a uma necessidade em França, principal destino do mundo para os praticantes de nudismo.

  • Político indiano oferece 1,3 milhões por decapitação de atriz

    Mundo

    Deepika Padukone é uma das personagens principais do filme que retrata a relação entre uma rainha hindu e um governante muçulmano. O filme enfureceu um político do Governo indiano, que ofereceu 1,3 milhões de euros como recompensa a quem decapitasse a atriz. A polícia já destacou agentes para proteger a atriz, bem como a sua família.