sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona goleia Real Sociedad e reforça liderança em Espanha

O FC Barcelona reforçou hoje a liderança da Liga espanhola de futebol, ao golear em casa a Real Sociedad por 4-0 e somar o sexto triunfo consecutivo na prova, em encontro da 13.ª jornada.

© Albert Gea / Reuters

O trio demolidor constituído por Neymar, Luis Suárez e Lionel Messi voltou a decidir, com o brasileiro a 'bisar' (22 e 53 minutos), o uruguaio a apontar o segundo (41) e o argentino a fechar a contagem (90+1).

Em Nou Camp, o lateral direito 'canarinho' Dani Alves também foi figura na primeira metade, ao fazer as assistências para os dois golos, com o francês Mathieu, que foi lateral esquerdo, a oferecer o 'bis' a Neymar.

Com o 3-0 tão cedo, o 'Barça', que terça-feira tinha goleado a Roma por 6-1, dias após o 4-0 no reduto do Real Madrid, 'desligou', limitando-se a fazer correr o tempo até final.

Aos 81 minutos, o internacional sub-21 luso Bruma entrou nos forasteiros, substituindo Carlos Vela, e, no espaço de três minutos, rematou três vezes com muito perigo.

O jogo não 'podia' acabar, porém, sem o golo de Lionel Messi, que, ainda à procura da melhor forma física, atirou à barra aos 87 minutos e faturou aos 90+1, assistido por Neymar, que há muito procurava assistir o '10'.

O argentino apontou o quarto tento na prova, ao oitavo encontro, estando longe, na lista dos melhores marcadores da prova, dos seus dois companheiros de equipa: lidera Neymar, com 14 tentos, seguido de Suárez, com 12.

Com mais esta goleada -- 14-1 nos últimos três jogos -, o 'Barça' passou a somar 33 pontos, provisoriamente mais sete do que o Atlético de Madrid (recebe ainda hoje o Espanyol) e nove face ao Real Madrid (joga domingo em Eibar).

Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem que morreu em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19