sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona goleia Real Sociedad e reforça liderança em Espanha

O FC Barcelona reforçou hoje a liderança da Liga espanhola de futebol, ao golear em casa a Real Sociedad por 4-0 e somar o sexto triunfo consecutivo na prova, em encontro da 13.ª jornada.

© Albert Gea / Reuters

O trio demolidor constituído por Neymar, Luis Suárez e Lionel Messi voltou a decidir, com o brasileiro a 'bisar' (22 e 53 minutos), o uruguaio a apontar o segundo (41) e o argentino a fechar a contagem (90+1).

Em Nou Camp, o lateral direito 'canarinho' Dani Alves também foi figura na primeira metade, ao fazer as assistências para os dois golos, com o francês Mathieu, que foi lateral esquerdo, a oferecer o 'bis' a Neymar.

Com o 3-0 tão cedo, o 'Barça', que terça-feira tinha goleado a Roma por 6-1, dias após o 4-0 no reduto do Real Madrid, 'desligou', limitando-se a fazer correr o tempo até final.

Aos 81 minutos, o internacional sub-21 luso Bruma entrou nos forasteiros, substituindo Carlos Vela, e, no espaço de três minutos, rematou três vezes com muito perigo.

O jogo não 'podia' acabar, porém, sem o golo de Lionel Messi, que, ainda à procura da melhor forma física, atirou à barra aos 87 minutos e faturou aos 90+1, assistido por Neymar, que há muito procurava assistir o '10'.

O argentino apontou o quarto tento na prova, ao oitavo encontro, estando longe, na lista dos melhores marcadores da prova, dos seus dois companheiros de equipa: lidera Neymar, com 14 tentos, seguido de Suárez, com 12.

Com mais esta goleada -- 14-1 nos últimos três jogos -, o 'Barça' passou a somar 33 pontos, provisoriamente mais sete do que o Atlético de Madrid (recebe ainda hoje o Espanyol) e nove face ao Real Madrid (joga domingo em Eibar).

Lusa

  • Défice cai 1.900 milhões até agosto

    Economia

    O défice das administrações públicas foi de 2.034 milhões de euros até agosto, uma "melhoria de 1.901 milhões" face ao mesmo período de 2016, segundo o Governo, que justifica com aumento superior a 4% da receita.

  • Coreia do Norte acusa Trump de declarar guerra

    Mundo

    A Coreia do Norte acusou hoje o Presidente norte-americano de ter "declarado a guerra". O chefe da diplomacia norte-coreana ameaçou abater todo e qualquer bombardeiro dos EUA que se aproxime do território.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • "Bispo vermelho"

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Criar galinhas na cozinha, guerras no fogão, e drones dentro de casa
    7:28
  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.