sicnot

Perfil

Desporto

Havelange recebe alta do hospital onde estava internado com problemas pulmonares

O antigo presidente da FIFA João Havelange, de 99 anos, deixou hoje o hospital do Rio de Janeiro onde estava internado devido a problemas pulmonares.

Felipe Dana

"João Havelange recebeu autorização para deixar o hospital este sábado, 28 de novembro, ao meio-dia", refere, de forma lacónica, o comunicado distribuído pelo Hospital Samaritano, que nunca revelou a data do internamento do antigo líder da FIFA.

O antigo dirigente da FIFA já tinha sido internado em junho do ano passado na sequência de uma infeção respiratória.

João Havelange, que presidiu à FIFA entre 1974 e 1998, renunciou em 2001 à condição de membro do Comité Olímpico Internacional e em 2013 à posição de presidente honorário da FIFA.

A demissão do cargo honorário na FIFA surgiu pouco depois de o brasileiro ter visto o seu nome num relatório elaborado pela Comissão de Ética da FIFA, na sequência de uma investigação que envolveu a empresa de marketing ISL e os direitos de televisão do Campeonato do Mundo.

O relatório descreve a conduta de Havelange como "moralmente e eticamente reprovável" por este ter alegadamente recebido diversos subornos.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.