sicnot

Perfil

Desporto

Havelange recebe alta do hospital onde estava internado com problemas pulmonares

O antigo presidente da FIFA João Havelange, de 99 anos, deixou hoje o hospital do Rio de Janeiro onde estava internado devido a problemas pulmonares.

Felipe Dana

"João Havelange recebeu autorização para deixar o hospital este sábado, 28 de novembro, ao meio-dia", refere, de forma lacónica, o comunicado distribuído pelo Hospital Samaritano, que nunca revelou a data do internamento do antigo líder da FIFA.

O antigo dirigente da FIFA já tinha sido internado em junho do ano passado na sequência de uma infeção respiratória.

João Havelange, que presidiu à FIFA entre 1974 e 1998, renunciou em 2001 à condição de membro do Comité Olímpico Internacional e em 2013 à posição de presidente honorário da FIFA.

A demissão do cargo honorário na FIFA surgiu pouco depois de o brasileiro ter visto o seu nome num relatório elaborado pela Comissão de Ética da FIFA, na sequência de uma investigação que envolveu a empresa de marketing ISL e os direitos de televisão do Campeonato do Mundo.

O relatório descreve a conduta de Havelange como "moralmente e eticamente reprovável" por este ter alegadamente recebido diversos subornos.

Lusa

  • Trump diz que vai continuar a "ocupar-se" de Cuba

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse esta quinta-feira que vai continuar a "ocupar-se" de Cuba, após a eleição de Miguel Díaz-Canel como sucessor de Raúl Castro na presidência do país.

  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC