sicnot

Perfil

Desporto

Havelange recebe alta do hospital onde estava internado com problemas pulmonares

O antigo presidente da FIFA João Havelange, de 99 anos, deixou hoje o hospital do Rio de Janeiro onde estava internado devido a problemas pulmonares.

Felipe Dana

"João Havelange recebeu autorização para deixar o hospital este sábado, 28 de novembro, ao meio-dia", refere, de forma lacónica, o comunicado distribuído pelo Hospital Samaritano, que nunca revelou a data do internamento do antigo líder da FIFA.

O antigo dirigente da FIFA já tinha sido internado em junho do ano passado na sequência de uma infeção respiratória.

João Havelange, que presidiu à FIFA entre 1974 e 1998, renunciou em 2001 à condição de membro do Comité Olímpico Internacional e em 2013 à posição de presidente honorário da FIFA.

A demissão do cargo honorário na FIFA surgiu pouco depois de o brasileiro ter visto o seu nome num relatório elaborado pela Comissão de Ética da FIFA, na sequência de uma investigação que envolveu a empresa de marketing ISL e os direitos de televisão do Campeonato do Mundo.

O relatório descreve a conduta de Havelange como "moralmente e eticamente reprovável" por este ter alegadamente recebido diversos subornos.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..