sicnot

Perfil

Desporto

Jamie Vardy na história de Inglaterra por marcar pela 11ª jornada consecutiva

O avançado internacional inglês Jamie Vardy conseguiu hoje um feito inédito na Primeira Liga inglesa de futebol, ao marcar pela 11.ª jornada consecutiva, na receção ao Manchester United.

Rui Vieira

Depois de ronda anterior ter igualado o recorde do holandês Ruud van Nistelrooy (marcou em 10 jogos seguidos do United, entre 2002/03 e 2003/04), Vardy superou esse registo com um tento aos 24 minutos, o seu 14.º em 14 jogos.

Nascido a 11 de janeiro de 1987, Vardy, de 28 anos, marca consecutivamente na 'Premier League' desde 29 de agosto, dia em que selou o empate do Leicester em Bournemouth, aos 86 minutos, de grande penalidade.

Desde esse jogo, o avançado que o Leicester foi buscar em 2011/12 ao 'desconhecido' Fleetwood, do quarto escalão, nunca falhou, marcando a Aston Villa, Stoke City, Arsenal (dois), Norwich, Southampton (dois), Crystal Palace, West Bromwich, Watford, Newcastle e, agora, ao Manchester United.

Na presente edição da prova, o avançado que também já alinhou em clubes como o Stocksbridge Park Steels e o Halifax estreou-se com um golo (4-2 ao Sunderland), tendo 'falhado' apenas face a West Ham (terceira ronda) e Tottenham (quarta).

Com o 14.º tento na prova, Vardy lidera destacado a liderança dos marcadores, sendo seguido pelo internacional belga Romelu Lukaku, do Everton, que apontou hoje o seu 10.º, na casa do Bournemouth.

Ao intervalo do jogo 'grande' da 14.ª ronda da 'Premier League', o Leicester (28 pontos) e o Manchester United (27) seguem empatados 1-1, já que, aos 45+1 minutos, o alemão Bastian Schweinsteiger restabeleceu a igualdade.

Lusa

  • Tribunal de Contas apresentou reservas em relação ao SIRESP em 2006

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O Tribunal de Contas avisou em 2006 que o Estado poderia sair prejudicado nos moldes em que o Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP) estava a ser desenhado. De acordo com a edição de hoje do Jornal de Notícias, terão sido a ausência de um concurso público, a falta de tempo para a apresentação de propostas e mexidas no caderno de encargos a motivar as reservas do tribunal.

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Chef russo aconselha bife tártaro aos jogadores portugueses
    1:29
  • Bispo do Mali terá contas na Suíça com 12 M€
    1:49

    Mundo

    Há uma polémica a envolver um novo cardeal da Igreja católica. Um bispo do Mali, escolhido pelo Papa para o colégio cardinalício, está a ser relacionado com contas na Suíça onde estarão depositados milhões de euros. A cerimónia que o fará cardeal está marcada para hoje.

  • Confirmada prisão dos portugueses que gravaram nome no portão de Auschwitz

    Mundo

    Dois adolescentes católicos portugueses foram condenados a um ano de prisão com pena suspensa, por terem gravado os nomes na porta da entrada principal de Auschwitz-Birkenau. O tribunal de primeira instância de Oswiecim já tinha condenado os jovens e o tribunal de Cracóvia confirmou esta quarta-feira a pena aplicada.