sicnot

Perfil

Desporto

Jamie Vardy na história de Inglaterra por marcar pela 11ª jornada consecutiva

O avançado internacional inglês Jamie Vardy conseguiu hoje um feito inédito na Primeira Liga inglesa de futebol, ao marcar pela 11.ª jornada consecutiva, na receção ao Manchester United.

Rui Vieira

Depois de ronda anterior ter igualado o recorde do holandês Ruud van Nistelrooy (marcou em 10 jogos seguidos do United, entre 2002/03 e 2003/04), Vardy superou esse registo com um tento aos 24 minutos, o seu 14.º em 14 jogos.

Nascido a 11 de janeiro de 1987, Vardy, de 28 anos, marca consecutivamente na 'Premier League' desde 29 de agosto, dia em que selou o empate do Leicester em Bournemouth, aos 86 minutos, de grande penalidade.

Desde esse jogo, o avançado que o Leicester foi buscar em 2011/12 ao 'desconhecido' Fleetwood, do quarto escalão, nunca falhou, marcando a Aston Villa, Stoke City, Arsenal (dois), Norwich, Southampton (dois), Crystal Palace, West Bromwich, Watford, Newcastle e, agora, ao Manchester United.

Na presente edição da prova, o avançado que também já alinhou em clubes como o Stocksbridge Park Steels e o Halifax estreou-se com um golo (4-2 ao Sunderland), tendo 'falhado' apenas face a West Ham (terceira ronda) e Tottenham (quarta).

Com o 14.º tento na prova, Vardy lidera destacado a liderança dos marcadores, sendo seguido pelo internacional belga Romelu Lukaku, do Everton, que apontou hoje o seu 10.º, na casa do Bournemouth.

Ao intervalo do jogo 'grande' da 14.ª ronda da 'Premier League', o Leicester (28 pontos) e o Manchester United (27) seguem empatados 1-1, já que, aos 45+1 minutos, o alemão Bastian Schweinsteiger restabeleceu a igualdade.

Lusa

  • Patinadora enfrenta "pesadelo" nos Olímpicos

    Desporto

    A patinadora Gabriella Papadakis enfrentou na segunda-feira um dos "piores pesadelos" da sua vida, durante a estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Durante a apresentação, a parte de cima do vestido da francesa saiu do lugar e revelou parte do seu seio. Mas este não foi o único caso de incidentes com figurinos. Também a sul-coreana Yura Min quase ficou despida durante a sua apresentação.

    SIC

  • O vestido de Jennifer Lawrence que está a dar que falar

    Cultura

    Jennifer Lawrence escolheu um vestido arrojado para usar na sessão fotografia do próximo filme e a internet reagiu. Muitas foram as críticas feitas, que davam conta de uma roupa "demasiado reveladora" para o frio que se fazia sentir em Londres. Mas Jennifer Lawrence não deixou passar, criticando os comentários "sexistas" e "nada feministas".

    SIC

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25