sicnot

Perfil

Desporto

Tiago operado "com êxito" à fratura na tíbia direita

O futebolista internacional português Tiago, que sofreu no sábado uma fratura na tíbia direita, foi operado hoje "com êxito", informou o Atlético de Madrid.

© Albert Gea / Reuters

Segundo a nota do departamento médico dos 'colchoneros', a intervenção visou o "fortalecimento do osso da tíbia", que permite "um melhor tratamento" sem ser necessário o recurso ao gesso.

O tempo de paragem estimado é de quatro meses e, caso se confirme este cenário, o médio luso deverá reaparecer nos relvados em março de 2016, ainda a tempo de ser convocado pelo selecionador português de futebol, Fernando Santos, para o Europeu de França.

Tiago sofreu a lesão ainda na primeira parte do encontro com o Espanyol, jogo da 13.ª jornada da liga espanhola que os madrilenos venceram por 1-0, depois de chocar com a tíbia nas costas de Marco Asensio.

Com este triunfo sobre o Espanyol, o Atlético de Madrid manteve-se a quatro pontos do líder FC Barcelona, que recebeu e goleou a Real Sociedad por 4-0.

Lusa

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.