sicnot

Perfil

Desporto

Nápoles vence Inter Milão e lidera Liga italiana

O Nápoles ascendeu esta segunda-feira à liderança da liga italiana de futebol, ao receber e vencer o Inter de Milão por 2-1, no jogo que fechou a 14ª jornada da prova.

Com a vitória sobre o anterior líder e o empate da Fiorentina, que era segunda, em casa do Sassuolo (1-1), os napolitanos subiram do terceiro ao primeiro lugar, somando 31 pontos.

Com a vitória sobre o anterior líder e o empate da Fiorentina, que era segunda, em casa do Sassuolo (1-1), os napolitanos subiram do terceiro ao primeiro lugar, somando 31 pontos.

© Ciro Luca / Reuters

No estádio San Paolo, frente ao líder do campeonato, a equipa da casa entrou destemida e, aos dois minutos, Callejón assistiu Higuaín para o 1-0.

O avançado argentino assumiu-se como protagonista do grande encontro da 14.ª jornada, 'bisando' 60 minutos depois, num golo com assistência de Albiol.

Reduzido a 10 desde os 44 minutos, devido à expulsão por acumulação de amarelos do japonês Nagatomo, o Inter não desistiu de procurar o empate, diminuindo a diferença por intermédio de Ljajic, aos 67 minutos.

Mas o esforço dos 'nerazzurri' foi infrutífero diante de um Nápoles agarrado à sua nova liderança.

Com a vitória sobre o anterior líder e o empate da Fiorentina, que era segunda, em casa do Sassuolo (1-1), os napolitanos subiram do terceiro ao primeiro lugar, somando 31 pontos, mais um do que o Inter e dois do que a equipa de Paulo Sousa.

Lusa

  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28
  • Trump remarca encontro com Kim Jong-un no Twitter
    2:33

    Mundo

    A Coreia do Sul e a Coreia do Norte reuniram-se pela segunda vez em menos de um mês. Os Presidentes dos dois países dizem que estão a cooperar para que a cimeira entre Washington e Pyongyang, em Singapura, seja um sucesso. Donald Trump regressou ao Twitter para remarcar a cimeira a 12 de junho.

  • Brasil "virado do avesso" devido à greve dos camionistas
    2:27
  • Na linha do triunfo
    16:49