sicnot

Perfil

Desporto

Nápoles vence Inter Milão e lidera Liga italiana

O Nápoles ascendeu esta segunda-feira à liderança da liga italiana de futebol, ao receber e vencer o Inter de Milão por 2-1, no jogo que fechou a 14ª jornada da prova.

Com a vitória sobre o anterior líder e o empate da Fiorentina, que era segunda, em casa do Sassuolo (1-1), os napolitanos subiram do terceiro ao primeiro lugar, somando 31 pontos.

Com a vitória sobre o anterior líder e o empate da Fiorentina, que era segunda, em casa do Sassuolo (1-1), os napolitanos subiram do terceiro ao primeiro lugar, somando 31 pontos.

© Ciro Luca / Reuters

No estádio San Paolo, frente ao líder do campeonato, a equipa da casa entrou destemida e, aos dois minutos, Callejón assistiu Higuaín para o 1-0.

O avançado argentino assumiu-se como protagonista do grande encontro da 14.ª jornada, 'bisando' 60 minutos depois, num golo com assistência de Albiol.

Reduzido a 10 desde os 44 minutos, devido à expulsão por acumulação de amarelos do japonês Nagatomo, o Inter não desistiu de procurar o empate, diminuindo a diferença por intermédio de Ljajic, aos 67 minutos.

Mas o esforço dos 'nerazzurri' foi infrutífero diante de um Nápoles agarrado à sua nova liderança.

Com a vitória sobre o anterior líder e o empate da Fiorentina, que era segunda, em casa do Sassuolo (1-1), os napolitanos subiram do terceiro ao primeiro lugar, somando 31 pontos, mais um do que o Inter e dois do que a equipa de Paulo Sousa.

Lusa

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.